Campo fica em branco ao usar join no lugar de lookup

Delphi

06/02/2014

Boa tarde,

Antes eu usava campos lookup para trazer dados de outra tabela mas isso estava pesando demais na minha aplicação! Removi os campos lookup mas os mesmos só atualizam ao fechar a tabela.

http://www.casimages.com.br/i/140205080202971816.png.html

E depois de lançar vários registros não aparece o nome.

http://www.casimages.com.br/i/140205080241206777.png.html
Nícolas Braz

Nícolas Braz

Curtidas 0

Respostas

Maxiwel Rodrigues

Maxiwel Rodrigues

06/02/2014

Ola...

Veja bem no que entendi ele esta atualizando quando você fecha a tabela! Entao faz o seguinte no botao inserir coloque a função dm.cdstabela.refresh. atualizar em tempo de execução.
ou quando vc for fechar o pedido voce coloca depois do dm.cdstabel.Applyupdate(0); dm.cdstabel.refresh;

Já no campo que nao aparece quando voce criar o campo fieldname. no cliente que ele é puxado da tebala produto. zera o dbgrid e puxe os campos que ele volta beleza com o nome do produto.

email. pirata_pirado33@hotmail.com - skype pirata_pirado33 - whatssap - (99)81543928.
GOSTEI 0
Nícolas Braz

Nícolas Braz

06/02/2014

Ola...

Veja bem no que entendi ele esta atualizando quando você fecha a tabela! Entao faz o seguinte no botao inserir coloque a função dm.cdstabela.refresh. atualizar em tempo de execução.
ou quando vc for fechar o pedido voce coloca depois do dm.cdstabel.Applyupdate(0); dm.cdstabel.refresh;

Já no campo que nao aparece quando voce criar o campo fieldname. no cliente que ele é puxado da tebala produto. zera o dbgrid e puxe os campos que ele volta beleza com o nome do produto.

Eu não posso dar um refresh antes de um applyupdates! E eu não posso dar um applyupdates a cada inserção porque estou usando masterdetail com dbexpress se eu der um applyupdates na minha tabela filha vai dar um applyupdates na tabela pai também.

O refresh no grid não funcionou.
GOSTEI 0
Nícolas Braz

Nícolas Braz

06/02/2014

UP!!!
GOSTEI 0
Nícolas Braz

Nícolas Braz

06/02/2014

GOSTEI 0
POSTAR