Fórum Sobre Atualização de Campo Lookup... #298556
06/10/2005
0
Pessoal, criei um lookup em SQL (no SQLDataSet) e vou inserindo dados pelo ClientDataSet... só que ele não atualiza na Grid enquanto eu não dou um Refresh... só que não posso fazer isso pois ainda não dei um [b:be17f3d3a0]ApplyUpdates[/b:be17f3d3a0], gostaria que atualizasse antes de dar um Update...
select A.*, B.NOME from TabelaA A join TabelaB B on A.IdB = B.IdB
Bruno Belchior
Curtir tópico
+ 0
Responder
Vinicius2k
Colega,
Não dá pra trazer o valor sem re-executar a query.
No seu processo de inserção/edição vc tem algum mecanismo em que o usuário pesquisa na tabela ´B´ para trazer o código para a ´A´, ou digita um código para ´A´ que é validado na tabela ´B´, correto?
Se sim, neste momento, atribua ao TField ´Nome´ o valor obtido na pesquisa. Logicamente, o TField vindo de Join não é atualizável mesmo, então não faz diferença para a aplicação dos updates.
Esta é a forma que eu trabalho.
T+
Não dá pra trazer o valor sem re-executar a query.
No seu processo de inserção/edição vc tem algum mecanismo em que o usuário pesquisa na tabela ´B´ para trazer o código para a ´A´, ou digita um código para ´A´ que é validado na tabela ´B´, correto?
Se sim, neste momento, atribua ao TField ´Nome´ o valor obtido na pesquisa. Logicamente, o TField vindo de Join não é atualizável mesmo, então não faz diferença para a aplicação dos updates.
Esta é a forma que eu trabalho.
T+
Responder
Gostei + 0
06/10/2005
Bruno Belchior
É eu pensei mesmo q não teria como fazer isso sem atualizar (visto que temos de pesquisar no Banco), porém não tinha pensado no caso de adicionar o nome manualmento...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)