Campo Lookup apontando a uma tabela com parametro
Boa tarde pessoal, gostaria de saber como eu faço para utilizar um campo loockup, sendo que este campo aponta para uma tabela que possui um parametro sql, por exemplo:
na tabela de itens do pedido tenho um campo lookup da referencia da mercadoria que aponta a tabela de mercadoria que tem o seguinte comando sql:
SELECT * FROM MERCADORIA WHERE CODIGO =:ID_CODIGO
não sei se alguem pode me ajudar, obrigado.
na tabela de itens do pedido tenho um campo lookup da referencia da mercadoria que aponta a tabela de mercadoria que tem o seguinte comando sql:
SELECT * FROM MERCADORIA WHERE CODIGO =:ID_CODIGO
não sei se alguem pode me ajudar, obrigado.
Onhide86
Curtidas 0
Respostas
Brunodsr
23/06/2008
Nao sei se entendi mto bem, mas acho que vc ta viajando ai na hora de usar o campo lookup.
A query do dataset que vai fazer lookup com a tua tabela pode receber parametros sim.. Isso ajuda a limitar as opcoes a serem escolhidas.
Mas acho que vc viajou ai em colocar o ID do produto. Se o produto sera escolhido nos itens, a query nao deve possuir filtros.
A query do dataset que vai fazer lookup com a tua tabela pode receber parametros sim.. Isso ajuda a limitar as opcoes a serem escolhidas.
Mas acho que vc viajou ai em colocar o ID do produto. Se o produto sera escolhido nos itens, a query nao deve possuir filtros.
GOSTEI 0
Onhide86
23/06/2008
E como eu faço para ela receber parametros?
GOSTEI 0
Brunodsr
23/06/2008
A tabela que vai servir de lookup nao precisa ter filtros nao cara.. mas mesmo assim se vc quiser, tem que passar em tempo de execucao.
Ex.:
No create do form:
Com esse codigo, essa query vai listar apenas itens com codigo superior a 50. Isso limita o seu leque de opcoes na hora de selecionar.
Se vc precisar de um exemplo, me da um toque blz? dai eu te passo
Ex.:
No create do form:
With IBQuery1 do begin close; sql.text := ´Select * from tabela where id > 50 ´; open; end;
Com esse codigo, essa query vai listar apenas itens com codigo superior a 50. Isso limita o seu leque de opcoes na hora de selecionar.
Se vc precisar de um exemplo, me da um toque blz? dai eu te passo
GOSTEI 0
Onhide86
23/06/2008
Me passa um exemplo: edinho_faccin@hotmail.com
Obrigado, abraço.
Obrigado, abraço.
GOSTEI 0