Campo Lookup apontando a uma tabela com parametro

23/06/2008

0

Boa tarde pessoal, gostaria de saber como eu faço para utilizar um campo loockup, sendo que este campo aponta para uma tabela que possui um parametro sql, por exemplo:
na tabela de itens do pedido tenho um campo lookup da referencia da mercadoria que aponta a tabela de mercadoria que tem o seguinte comando sql:
SELECT * FROM MERCADORIA WHERE CODIGO =:ID_CODIGO

não sei se alguem pode me ajudar, obrigado.


Onhide86

Onhide86

Responder

Posts

25/06/2008

Brunodsr

Nao sei se entendi mto bem, mas acho que vc ta viajando ai na hora de usar o campo lookup.

A query do dataset que vai fazer lookup com a tua tabela pode receber parametros sim.. Isso ajuda a limitar as opcoes a serem escolhidas.

Mas acho que vc viajou ai em colocar o ID do produto. Se o produto sera escolhido nos itens, a query nao deve possuir filtros.


Responder

25/06/2008

Onhide86

E como eu faço para ela receber parametros?


Responder

25/06/2008

Brunodsr

A tabela que vai servir de lookup nao precisa ter filtros nao cara.. mas mesmo assim se vc quiser, tem que passar em tempo de execucao.

Ex.:

No create do form:
With IBQuery1 do
begin
  close;
  sql.text := ´Select * from tabela where id > 50 ´;
  open;
end;


Com esse codigo, essa query vai listar apenas itens com codigo superior a 50. Isso limita o seu leque de opcoes na hora de selecionar.

Se vc precisar de um exemplo, me da um toque blz? dai eu te passo


Responder

25/06/2008

Onhide86

Me passa um exemplo: edinho_faccin@hotmail.com

Obrigado, abraço.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar