CARACTER NUL dentro de um arquivo texto
Gostaria de saber como fasso para ler um arquivo texto que tenha caracter null dentro mesmo, quando leio a linha que tem o mesmo, nao consigo ler o restante do arquivo, esse arquivo ver do retorno do serasa.
Algume ja teve esse problema, pois nao posso ficar pedindo usuario para editar o arquivo e retirar esses caracteres toda vez que vem esse arquivo.
Fico na espera de uma resposta o mais rapido possivel.
Marcio
Algume ja teve esse problema, pois nao posso ficar pedindo usuario para editar o arquivo e retirar esses caracteres toda vez que vem esse arquivo.
Fico na espera de uma resposta o mais rapido possivel.
Marcio
Marciosystem
Curtidas 0
Respostas
Paulo
28/08/2008
Se você der um Readln no arquivo parauma variável, você consegue, pois eu faço assim e leio null. Ou então não estou entendendo sua dúvida.
Eu normalmente costumo jogar tudo dentro de uma StringList, aí sim, leio, formato do meu jeito, alinho, removo espaços, ou seja, faço o que eu quero.
Readln(Arq,Var_String);
Eu normalmente costumo jogar tudo dentro de uma StringList, aí sim, leio, formato do meu jeito, alinho, removo espaços, ou seja, faço o que eu quero.
GOSTEI 0
Marciosystem
28/08/2008
Se você der um Readln no arquivo parauma variável, você consegue, pois eu faço assim e leio null. Ou então não estou entendendo sua dúvida.
[quote:c7a2c70abf]Readln(Arq,Var_String);
Eu normalmente costumo jogar tudo dentro de uma StringList, aí sim, leio, formato do meu jeito, alinho, removo espaços, ou seja, faço o que eu quero.[/quote:c7a2c70abf]
Veja link abaixo do arquivo:
[url]http://marciosystem.v10.com.br/arquivos/SER00712.txt[/url]
[url]http://marciosystem.v10.com.br/arquivos/SER00712.rar[/url]
para melhor entender o que estou querendo.
GOSTEI 0
Marco Salles
28/08/2008
então amigo , faça como o Paulo sugeriu que vai dar certo
procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);
var
Arq: TextFile;
filename ,linha: String;
begin
filename :=´C:\zzzzPodeApagarSerasa\SER00712.txt´;
AssignFile ( arq,FILENAME );
Reset ( arq ); //Abre arquivo existentes
while not Eof ( arq ) do
begin
ReadLn ( arq, linha );
Memo1.Lines.Add(linha);
end;
CloseFile ( arq );
end;
var
begin
while not Eof ( arq ) do
begin
ReadLn ( arq, linha );
Memo1.Lines.Add(linha);
end;
CloseFile ( arq );
end;
GOSTEI 0
Marciosystem
28/08/2008
[quote:2ad5a17e36=´Marco Salles´]então amigo , faça como o Paulo sugeriu que vai dar certo
var
begin
while not Eof ( arq ) do
begin
ReadLn ( arq, linha );
Memo1.Lines.Add(linha);
end;
CloseFile ( arq );
end;[/quote:2ad5a17e36]
Ja testei desta forma ai. nao funciona não.
Veja o arquivo nos posts anteriores.
Marcio
var
begin
while not Eof ( arq ) do
begin
ReadLn ( arq, linha );
Memo1.Lines.Add(linha);
end;
CloseFile ( arq );
end;[/quote:2ad5a17e36]
Ja testei desta forma ai. nao funciona não.
Veja o arquivo nos posts anteriores.
Marcio
GOSTEI 0
Marco Salles
28/08/2008
Não funciona ????
Poxa , fiz o Downloaad do Arquivo rar...
Descompactei ele na Pasta
C:\zzzzPodeApagarSerasa\SER00712.txt
Realmente ele esta todo desconfigurado.. Digamos assim
Usei o método acima e apareceu sem problema no Memo1
Posso garantir isto...
Verifique novamente
Posso garantir isto...
Verifique novamente
GOSTEI 0
Marciosystem
28/08/2008
[quote:a29084f96e=´Marco Salles´]Não funciona ????
Posso garantir isto...
Verifique novamente[/quote:a29084f96e]
Concordo que funciona, mais aparece assim
o certo deveria aparecer assim:
Marcio
Posso garantir isto...
Verifique novamente[/quote:a29084f96e]
Concordo que funciona, mais aparece assim
Memo1 7701 REMESSA TOTALMENTE PROCESSADA EM: 25.08.2008 85 CNPJ DA CONVENIADA : xxxxxxxxxxxxxxxx
o certo deveria aparecer assim:
7701 REMESSA TOTALMENTE PROCESSADA EM: 25.08.2008 85 CNPJ DA CONVENIADA : xxxxxxxxxxxxxxxx GRUPO RELATO: 000 85 CODIGO DE CLIENTE : xxxx DATA DO RECEBIMENTO: 25.08.2008 85 DATA INFORMACAO DE : 01062008 85 DATA INFORMACAO ATE : 30062008 PERIODICIDADE FONTE : 85 REMESSA TESTE - TOTALMENTE PROCESSADA (AMB - EXT ) 85 TOTAL INFORMADO PELA CONVENIADA: 85 CLIENTES : 303 85 TITULOS : 657 85 COM DATA DE PAGTOS : 476 85 SEM DATA DE PAGTOS : 181 85 TOTAL REGISTROS ENVIADOS : 960 85 QTDE EMPRESAS ENVIADAS : 302 85 TOTAL REGISTROS INCONSISTIDOS : 0 85 ¬ INCONSISTENCIA DA REMESSA : 0,00¬ 85 ¬ INCONSISTENCIA LIMITE : 20,00¬ 7701 TOTALIZADOR - REMESSA TOTAL PROCESSADA OK, EM 25.08.2008 00RELATO COMP NEGOCIOSxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx H 1V.01 01000303 0500000657000000000026631728
Marcio
GOSTEI 0
Marco Salles
28/08/2008
NÃO MARCIO.....
o aquivo original :
esta ssim:
esta igual ao Arquivo do Winrar.... Cheio de caracters do tipo <quebra de llinha> ... isto no editor de bloco do widows
usando o codigo sugerido o resultado no meu caso fica igual como voce mostrou que deveria ser....
estranho .....Voce consegue copiar e colar o conteudo do Arquivo txt do SERASA aqui no editor do Forum ?????? ... Eu por exemplo , entro no Arquivo Desconfigurado do WinRar dou um CNTR C e tento colar o conteudo aqui e sai Normal !!!!
é bom vc fazer este teste ... e tb seria bom que outras pessoas testassem
o codigo , pde ser alguma configuração da fonte , do windows ou do proprio Delphi ..
o aquivo original :
esta ssim:
esta igual ao Arquivo do Winrar.... Cheio de caracters do tipo <quebra de llinha> ... isto no editor de bloco do widows
usando o codigo sugerido o resultado no meu caso fica igual como voce mostrou que deveria ser....
estranho .....Voce consegue copiar e colar o conteudo do Arquivo txt do SERASA aqui no editor do Forum ?????? ... Eu por exemplo , entro no Arquivo Desconfigurado do WinRar dou um CNTR C e tento colar o conteudo aqui e sai Normal !!!!
o codigo , pde ser alguma configuração da fonte , do windows ou do proprio Delphi ..
GOSTEI 0
Marciosystem
28/08/2008
[quote:f6d038b899=´Marco Salles´]NÃO MARCIO.....
o aquivo original :
esta ssim:
o codigo , pde ser alguma configuração da fonte , do windows ou do proprio Delphi ..[/quote:f6d038b899]
Como voce falou Marco Salles, fica cheio de caracteres mesmos, ai o problema que nao consigo ler, voce deve estar vendo o arquivo da seguinte forma:
[url]http://marciosystem.v10.com.br/arquivos/figura1.jpg[/url]
Mais aqui, so consigo ler ate antes do numero 85, no caracter antes do 85, ele finaliza a leitura, nao podendo ler restante, como figura abaixo.
[url]http://marciosystem.v10.com.br/arquivos/figura2.jpg[/url]
Como voce comentou, como consegui colocar codigo aqui no forum certo, tive que editar o arquivo e retirar os codigo errados, so que para o usuario final fazer tudo isso, sei que e pouco, para nos sabemos , mais para os mesmos, nao aceitao fazer isso. Outro detalhe e que este arquivo, esta num diretorio que ja vem do retorno do serasa e o usuario so seleciona o mesmo para leitura do retorno.
Se alguem souber como fazer, agradeco.
Agradeco a todos que estao tentando ajudar ate momento.
Marcio
o aquivo original :
esta ssim:
o codigo , pde ser alguma configuração da fonte , do windows ou do proprio Delphi ..[/quote:f6d038b899]
Como voce falou Marco Salles, fica cheio de caracteres mesmos, ai o problema que nao consigo ler, voce deve estar vendo o arquivo da seguinte forma:
[url]http://marciosystem.v10.com.br/arquivos/figura1.jpg[/url]
Mais aqui, so consigo ler ate antes do numero 85, no caracter antes do 85, ele finaliza a leitura, nao podendo ler restante, como figura abaixo.
[url]http://marciosystem.v10.com.br/arquivos/figura2.jpg[/url]
Como voce comentou, como consegui colocar codigo aqui no forum certo, tive que editar o arquivo e retirar os codigo errados, so que para o usuario final fazer tudo isso, sei que e pouco, para nos sabemos , mais para os mesmos, nao aceitao fazer isso. Outro detalhe e que este arquivo, esta num diretorio que ja vem do retorno do serasa e o usuario so seleciona o mesmo para leitura do retorno.
Se alguem souber como fazer, agradeco.
Agradeco a todos que estao tentando ajudar ate momento.
Marcio
GOSTEI 0
Marcusviniciuslopes
28/08/2008
Marcio ... é isto que eu estou tentando TE Dizer....
Vc para colocar correto aqui no Forum teve que editar ... Na minha situação eu não preciso EDITAR NADA ... Vou no Arquivo CHEIO DE CARACTER NULOS , DOU UM CNTR+C e No Editor do Forum dou Um
CNTR+V e Sai Tudo NORMAL ....
Então acredito que não é o Delphi ... Mas alguma configuração do Windows.. Faça o Teste em Outra Máquina ... Uso o XP
Seria bom que outras pessoas Fizessem este TESTE , para que possamos Trocar Experiências ... Façam ai Gente , Ajude o Cara...
Vc para colocar correto aqui no Forum teve que editar ... Na minha situação eu não preciso EDITAR NADA ... Vou no Arquivo CHEIO DE CARACTER NULOS , DOU UM CNTR+C e No Editor do Forum dou Um
Então acredito que não é o Delphi ... Mas alguma configuração do Windows.. Faça o Teste em Outra Máquina ... Uso o XP
Seria bom que outras pessoas Fizessem este TESTE , para que possamos Trocar Experiências ... Façam ai Gente , Ajude o Cara...
GOSTEI 0
Marciosystem
28/08/2008
Marcio ... é isto que eu estou tentando TE Dizer....
Agradeco muito vc Marcus por ajudar, como o arquivo vai retornar do serasa, e a aplicacao vai rodar para usuario final, nao tem como ficar editando o arquivo todas as vezes, sendo que, o sistema tem que ler o mesmo da forma que vem.
Se alguem conseguir, agradeco a ajuda.
Obs: vou criar novos links, pois este servidor que hospdei, o mesmo e muito instavel.
Marcio
GOSTEI 0
Rodrigo Soares
28/08/2008
Boa noite Marciosystem
Cara sei que ja faz tempo que teve este problema com o arquivo texto que o comando Readln nao linha inteiro pois tinha quebra de pagina, estou com o mesmo problema gostaria de saber de que maneira resolveu.
Grato.
Cara sei que ja faz tempo que teve este problema com o arquivo texto que o comando Readln nao linha inteiro pois tinha quebra de pagina, estou com o mesmo problema gostaria de saber de que maneira resolveu.
Grato.
GOSTEI 0