Fórum CARACTER NUL dentro de um arquivo texto #363342
28/08/2008
0
Algume ja teve esse problema, pois nao posso ficar pedindo usuario para editar o arquivo e retirar esses caracteres toda vez que vem esse arquivo.
Fico na espera de uma resposta o mais rapido possivel.
Marcio
Marciosystem
Curtir tópico
+ 0Posts
29/08/2008
Paulo
Eu normalmente costumo jogar tudo dentro de uma StringList, aí sim, leio, formato do meu jeito, alinho, removo espaços, ou seja, faço o que eu quero.
Gostei + 0
29/08/2008
Marciosystem
Eu normalmente costumo jogar tudo dentro de uma StringList, aí sim, leio, formato do meu jeito, alinho, removo espaços, ou seja, faço o que eu quero.[/quote:c7a2c70abf]
Veja link abaixo do arquivo:
[url]http://marciosystem.v10.com.br/arquivos/SER00712.txt[/url]
[url]http://marciosystem.v10.com.br/arquivos/SER00712.rar[/url]
para melhor entender o que estou querendo.
Gostei + 0
29/08/2008
Marco Salles
procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);
var
Arq: TextFile;
filename ,linha: String;
begin
filename :=´C:\zzzzPodeApagarSerasa\SER00712.txt´;
AssignFile ( arq,FILENAME );
Reset ( arq ); //Abre arquivo existentes
while not Eof ( arq ) do
begin
ReadLn ( arq, linha );
Memo1.Lines.Add(linha);
end;
CloseFile ( arq );
end;
Gostei + 0
29/08/2008
Marciosystem
procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);
var
Arq: TextFile;
filename ,linha: String;
begin
filename :=´C:\zzzzPodeApagarSerasa\SER00712.txt´;
AssignFile ( arq,FILENAME );
Reset ( arq ); //Abre arquivo existentes
while not Eof ( arq ) do
begin
ReadLn ( arq, linha );
Memo1.Lines.Add(linha);
end;
CloseFile ( arq );
end;[/quote:2ad5a17e36]
Ja testei desta forma ai. nao funciona não.
Veja o arquivo nos posts anteriores.
Marcio
Gostei + 0
29/08/2008
Marco Salles
Poxa , fiz o Downloaad do Arquivo rar...
Descompactei ele na Pasta
C:\zzzzPodeApagarSerasa\SER00712.txt
Realmente ele esta todo desconfigurado.. Digamos assim
Usei o método acima e apareceu sem problema no Memo1
Posso garantir isto...
Verifique novamente
Gostei + 0
29/08/2008
Marciosystem
Poxa , fiz o Downloaad do Arquivo rar...
Descompactei ele na Pasta
C:\zzzzPodeApagarSerasa\SER00712.txt
Realmente ele esta todo desconfigurado.. Digamos assim
Usei o método acima e apareceu sem problema no Memo1
Posso garantir isto...
Verifique novamente[/quote:a29084f96e]
Concordo que funciona, mais aparece assim
Memo1 7701 REMESSA TOTALMENTE PROCESSADA EM: 25.08.2008 85 CNPJ DA CONVENIADA : xxxxxxxxxxxxxxxx
o certo deveria aparecer assim:
7701 REMESSA TOTALMENTE PROCESSADA EM: 25.08.2008 85 CNPJ DA CONVENIADA : xxxxxxxxxxxxxxxx GRUPO RELATO: 000 85 CODIGO DE CLIENTE : xxxx DATA DO RECEBIMENTO: 25.08.2008 85 DATA INFORMACAO DE : 01062008 85 DATA INFORMACAO ATE : 30062008 PERIODICIDADE FONTE : 85 REMESSA TESTE - TOTALMENTE PROCESSADA (AMB - EXT ) 85 TOTAL INFORMADO PELA CONVENIADA: 85 CLIENTES : 303 85 TITULOS : 657 85 COM DATA DE PAGTOS : 476 85 SEM DATA DE PAGTOS : 181 85 TOTAL REGISTROS ENVIADOS : 960 85 QTDE EMPRESAS ENVIADAS : 302 85 TOTAL REGISTROS INCONSISTIDOS : 0 85 ¬ INCONSISTENCIA DA REMESSA : 0,00¬ 85 ¬ INCONSISTENCIA LIMITE : 20,00¬ 7701 TOTALIZADOR - REMESSA TOTAL PROCESSADA OK, EM 25.08.2008 00RELATO COMP NEGOCIOSxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx H 1V.01 01000303 0500000657000000000026631728
Marcio
Gostei + 0
30/08/2008
Marco Salles
o aquivo original :
esta ssim:
esta igual ao Arquivo do Winrar.... Cheio de caracters do tipo <quebra de llinha> ... isto no editor de bloco do widows
usando o codigo sugerido o resultado no meu caso fica igual como voce mostrou que deveria ser....
estranho .....Voce consegue copiar e colar o conteudo do Arquivo txt do SERASA aqui no editor do Forum ?????? ... Eu por exemplo , entro no Arquivo Desconfigurado do WinRar dou um CNTR C e tento colar o conteudo aqui e sai Normal !!!!
é bom vc fazer este teste ... e tb seria bom que outras pessoas testassem
o codigo , pde ser alguma configuração da fonte , do windows ou do proprio Delphi ..
Gostei + 0
31/08/2008
Marciosystem
o aquivo original :
esta ssim:
esta igual ao Arquivo do Winrar.... Cheio de caracters do tipo <quebra de llinha> ... isto no editor de bloco do widows
usando o codigo sugerido o resultado no meu caso fica igual como voce mostrou que deveria ser....
estranho .....Voce consegue copiar e colar o conteudo do Arquivo txt do SERASA aqui no editor do Forum ?????? ... Eu por exemplo , entro no Arquivo Desconfigurado do WinRar dou um CNTR C e tento colar o conteudo aqui e sai Normal !!!!
é bom vc fazer este teste ... e tb seria bom que outras pessoas testassem
o codigo , pde ser alguma configuração da fonte , do windows ou do proprio Delphi ..[/quote:f6d038b899]
Como voce falou Marco Salles, fica cheio de caracteres mesmos, ai o problema que nao consigo ler, voce deve estar vendo o arquivo da seguinte forma:
[url]http://marciosystem.v10.com.br/arquivos/figura1.jpg[/url]
Mais aqui, so consigo ler ate antes do numero 85, no caracter antes do 85, ele finaliza a leitura, nao podendo ler restante, como figura abaixo.
[url]http://marciosystem.v10.com.br/arquivos/figura2.jpg[/url]
Como voce comentou, como consegui colocar codigo aqui no forum certo, tive que editar o arquivo e retirar os codigo errados, so que para o usuario final fazer tudo isso, sei que e pouco, para nos sabemos , mais para os mesmos, nao aceitao fazer isso. Outro detalhe e que este arquivo, esta num diretorio que ja vem do retorno do serasa e o usuario so seleciona o mesmo para leitura do retorno.
Se alguem souber como fazer, agradeco.
Agradeco a todos que estao tentando ajudar ate momento.
Marcio
Gostei + 0
31/08/2008
Marcusviniciuslopes
Vc para colocar correto aqui no Forum teve que editar ... Na minha situação eu não preciso EDITAR NADA ... Vou no Arquivo CHEIO DE CARACTER NULOS , DOU UM CNTR+C e No Editor do Forum dou Um
CNTR+V e Sai Tudo NORMAL ....
Então acredito que não é o Delphi ... Mas alguma configuração do Windows.. Faça o Teste em Outra Máquina ... Uso o XP
Seria bom que outras pessoas Fizessem este TESTE , para que possamos Trocar Experiências ... Façam ai Gente , Ajude o Cara...
Gostei + 0
01/09/2008
Marciosystem
Agradeco muito vc Marcus por ajudar, como o arquivo vai retornar do serasa, e a aplicacao vai rodar para usuario final, nao tem como ficar editando o arquivo todas as vezes, sendo que, o sistema tem que ler o mesmo da forma que vem.
Se alguem conseguir, agradeco a ajuda.
Obs: vou criar novos links, pois este servidor que hospdei, o mesmo e muito instavel.
Marcio
Gostei + 0
04/08/2016
Rodrigo Soares
Cara sei que ja faz tempo que teve este problema com o arquivo texto que o comando Readln nao linha inteiro pois tinha quebra de pagina, estou com o mesmo problema gostaria de saber de que maneira resolveu.
Grato.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)