Carregar arquivo de texto muito grande
Estou tentando carregar um arquivo texto (log do sistema) em um memo... mas o memo tem uma limitação, percebi isto quando tentei carregar nele um log com mais de 13000 linhas.
Preciso desta operação pois o arquivo log vai estar ´escondido´ do usuário para que ele não possa modifica-lo manualmente.
Alguém tem ideia de como posso carregar esse arquivo num form do sistema ??
[]´s
Renato
Preciso desta operação pois o arquivo log vai estar ´escondido´ do usuário para que ele não possa modifica-lo manualmente.
Alguém tem ideia de como posso carregar esse arquivo num form do sistema ??
[]´s
Renato
Renato_mendes
Curtidas 0
Respostas
Rfpsatin
26/09/2003
Esquece o memo, tenta o RichEdit
GOSTEI 0
Anorex
26/09/2003
além da dica acima, leve em consideração a capaciade de processamento do PC. aqui tenho computadores Pentium II 450 e Pentium IV 2.4. No Pentium II não consegui ler um arquivo txt de 35 mb... + ou - 70.000 linhas....
GOSTEI 0
Renato_mendes
26/09/2003
rfpsatin: funcionou blz...
anorex: valeu pelo toque, mas o arquivo não vai crescer tanto...
Agora, alguem sabe como posso apagar todo o conteudo de um arquivo texto, sem apagar o arquivo fisicamente ?? Ou pelo menos um comando que apague linha por linha (usando um eof da pra fazer) ??
[]´s
Renato Mendes
anorex: valeu pelo toque, mas o arquivo não vai crescer tanto...
Agora, alguem sabe como posso apagar todo o conteudo de um arquivo texto, sem apagar o arquivo fisicamente ?? Ou pelo menos um comando que apague linha por linha (usando um eof da pra fazer) ??
[]´s
Renato Mendes
GOSTEI 0
Joilson_gouveia
26/09/2003
[b:f960a6478c]AssignFile ( arq, nomeDoArquivo )[/b:f960a6478c]; //Associa a variável arq ao Arquivo físico
[b:f960a6478c]Rewrite ( arq )[/b:f960a6478c]; //Abre para escrita e APAGA todo o conteúdo antes de escrever.
[b:f960a6478c]Rewrite ( arq )[/b:f960a6478c]; //Abre para escrita e APAGA todo o conteúdo antes de escrever.
GOSTEI 0