Fórum Carregar arquivo de texto muito grande #184440

26/09/2003

0

Estou tentando carregar um arquivo texto (log do sistema) em um memo... mas o memo tem uma limitação, percebi isto quando tentei carregar nele um log com mais de 13000 linhas.

Preciso desta operação pois o arquivo log vai estar ´escondido´ do usuário para que ele não possa modifica-lo manualmente.

Alguém tem ideia de como posso carregar esse arquivo num form do sistema ??

[]´s
Renato

Renato_mendes

Renato_mendes

Responder

26/09/2003

Rfpsatin

Esquece o memo, tenta o RichEdit

Responder

Gostei + 0

26/09/2003

Anorex

além da dica acima, leve em consideração a capaciade de processamento do PC. aqui tenho computadores Pentium II 450 e Pentium IV 2.4. No Pentium II não consegui ler um arquivo txt de 35 mb... + ou - 70.000 linhas....

Responder

Gostei + 0

01/10/2003

Renato_mendes

rfpsatin: funcionou blz...

anorex: valeu pelo toque, mas o arquivo não vai crescer tanto...

Agora, alguem sabe como posso apagar todo o conteudo de um arquivo texto, sem apagar o arquivo fisicamente ?? Ou pelo menos um comando que apague linha por linha (usando um eof da pra fazer) ??

[]´s
Renato Mendes

Responder

Gostei + 0

01/10/2003

Joilson_gouveia

[b:f960a6478c]AssignFile ( arq, nomeDoArquivo )[/b:f960a6478c]; //Associa a variável arq ao Arquivo físico
[b:f960a6478c]Rewrite ( arq )[/b:f960a6478c]; //Abre para escrita e APAGA todo o conteúdo antes de escrever.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar