Carregar controles em outro WebForm

.NET

11/04/2013

Tenho um WebForm de pesquisa. Nele existe um grid, que quando eu seleciona uma linha e clico num botão ele me abre outro webform, passando um id que pego na sessão e alimento o meu linq. Bem, o que eu preciso agora é na chamada desse form passar os valores que vem na consulta(LINQ) e alimentar minhas DropDown, TextBox,RadioButonList e etc
Pjava

Pjava

Curtidas 0

Respostas

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

11/04/2013

Você quer que o segundo form "devolva" valores pro primeiro?
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

11/04/2013

Ou vice e versa. Eu estou tentando assim. Crio uma sessão e passo o ID que eu selecionei no grid. O outro forme então, pega essa sessão com esse ID, faz uma consulta LINQ e aí sim, eu carrego os controles com os valores vindo da consulta. Não sei se isso funciona, mas acho q sim, e vou fazer esse teste agora e ver o q vai dar. Logo logo posto o resultado.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

11/04/2013

Era o que eu ia lhe sugerir. Até estranhei você ter comentado da sessão e não ter usado.
Outra forma é passando os dados por QueryString.
Quando testar, avisa aqui.
Valeu.
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

11/04/2013

Consegui de uma forma meio brucutu, bem braçal. Meu único problema é carregar controles do tipo: DropDownList e RadioButtonList. Não consigo setar a propriedade SelectedIndex ou SelectedValue deles. No método carrega, mas quando chega no form eles vêm com Index = -1. Só falta isso para minha pesquisa funfar.
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

11/04/2013

Resolvi da seguinte forma. Criei uma var do tipo byte e carreguei no case as opções para o Index dos controles RadioButtonList. Então no form eu dava um SelectedIndex nessa variável. Quanto aos DropDownList eu carreguei as propriedades Text através de variáveis vindas do método. Tá feio, mas tá redondo. Pode fechar essa Thread.
GOSTEI 0
José

José

11/04/2013

Que bom que conseguiu solucionar sua duvida e ter compartilhado a solução conosco.
Tópico concluído.
GOSTEI 0
POSTAR