Carregar imagem do banco de dados Oracle no DELPHI 2010

Delphi

15/12/2014

Olá meus amigos do DEVMEDIA!

Pessoal preciso muito da ajuda de vocês..... eu preciso fazer com que uma imagem seja exibida no componente TImage no delphi, eu pesquisei e encontrei várias formas de efetuar este procedimento, porém tentei aplica-lo na empresa em que trabalho e não obtive sucesso com nenhum deles, pois cada um posta somente uma pequena parte do fonte, e por isso acabei tendo que apelar para vocês aqui do fórum, pois bem os componentes que eu estou usando são os seguintes:

AdoConection = Conexão com o banco;
Ado Query;
Data Source
Edit1 = Onde eu irei digitar o código do cliente para buscar a foto no banco;
TImage = onde a foto será exibida

A ideia é que quando eu digitar o código do cliente a imagem do mesmo carregará no componente TImage, de acordo com as minhas pesquisas é um procedimento fácil, mas que eu estou tendo dificuldade em executar ele, devo estar esquecendo de algo sei lá........ o caminho da imagem já está salvo no banco de dados oracle, eu só preciso fazer com que ela seja exibida quando eu digitar o código no Edit1.

Por favor amigos não quero atrapalhar ninguém, mas se alguém puder me ajudar eu ficaria muito agradecido........

Desde já eu agradeço a todos, um forte abraço , e vou ficar no aguardo da ajuda de vocês amigos!

Obrigado
Giuliano Frederice

Giuliano Frederice

Curtidas 0
POSTAR