Centralizar um formulário na tela

Delphi

01/05/2007

Alguém sabe como centralizar verticalmente e horizontalmente um formulário na tela sem usar os parâmetros height e width?


Mcsmarmcs

Mcsmarmcs

Curtidas 0

Respostas

Adriano Santos

Adriano Santos

01/05/2007

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
  Form1.Left := (Screen.Width div 2) - (Form1.Width div 2);
  Form1.Top := (Screen.Heigth div 2) - (Form1.Heigth div 2);
end;



GOSTEI 0
Thiagogjt

Thiagogjt

01/05/2007

No form tem uma propriedade ´position´, coloque ela com poDesktopCenter e o form vai ficar no meio da tela sempre.

Espero ter ajudado...

abrz
Lacerda


GOSTEI 0
Mcsmarmcs

Mcsmarmcs

01/05/2007

Valeu Lacerda, é isso que eu estava precisando.


GOSTEI 0
POSTAR