Chamando um evento OnKeyDown
Boa Tarde Galera!
Gostaria de saber como que eu faço para chamar um evento onKeyDown através de outro procedimento. Na verdade eu não sei o que colocar no parâmetro Shift: TShiftState.
Desde já Obrigado!
Gostaria de saber como que eu faço para chamar um evento onKeyDown através de outro procedimento. Na verdade eu não sei o que colocar no parâmetro Shift: TShiftState.
Desde já Obrigado!
Ruyoutor
Curtidas 0
Respostas
Raserafim
06/01/2007
o TShiftState pode ser:
ssShift, ssAlt, ssCtrl, ssLeft, ssRight, ssMiddle, ssDouble
ssShift, ssAlt, ssCtrl, ssLeft, ssRight, ssMiddle, ssDouble
GOSTEI 0
Ruyoutor
06/01/2007
É depois que eu postei a dúvida eu vi essas opções mas quando eu declaro ele me retorna um erro relacionando a variavle Key que é passada como parâmetro.
teria como alguem declarar uma chamada desse tipo para que eu possa vêr
Na verdade o q eu quero é inserir um valor de uma tecla num edit sem precisar clicar na mesma.
Desde de já obrigado
teria como alguem declarar uma chamada desse tipo para que eu possa vêr
Na verdade o q eu quero é inserir um valor de uma tecla num edit sem precisar clicar na mesma.
Desde de já obrigado
GOSTEI 0
Rodc
06/01/2007
O parâmetro Key deve ser uma variável.
Não sei a sintaxe está toda correta, mas segue um exemplo.
Não sei a sintaxe está toda correta, mas segue um exemplo.
var MeuKey: word; begin MeuKey := VK_RETURN; Edit1KeyDown(Edit1, MeuKey, ssCtrl); end;
GOSTEI 0
Ruyoutor
06/01/2007
Muito obrigado meu amigo!
Acho que é isso mesmo por causa dessa chamada eu procurei saber um pouco mas sobre passagem de parametros por referêrencia e tinha chagado a essa conclusão também
Acho que é isso mesmo por causa dessa chamada eu procurei saber um pouco mas sobre passagem de parametros por referêrencia e tinha chagado a essa conclusão também
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
06/01/2007
Na verdade o q eu quero é inserir um valor de uma tecla num edit sem precisar [b:1ce54c346e]clicar[/b:1ce54c346e] na mesma.
sem clicar ou sem pressionar a tecla???se eu entendi direito, você quer simular o pressionamento da tecla, certo? se for isso, faça assim:
var letra: word; begin letra := ord(´A´); if not Edit1.Focused then Edit1.SetFocus; // Edit1.SelStart := length(Edit1.Text); keybd_event( letra, MapVirtualKey(letra, 0), 0, 0 ); end;
GOSTEI 0