Fórum Chamando um evento OnKeyDown #335755
06/01/2007
0
Gostaria de saber como que eu faço para chamar um evento onKeyDown através de outro procedimento. Na verdade eu não sei o que colocar no parâmetro Shift: TShiftState.
Desde já Obrigado!
Ruyoutor
Curtir tópico
+ 0Posts
06/01/2007
Raserafim
ssShift, ssAlt, ssCtrl, ssLeft, ssRight, ssMiddle, ssDouble
Gostei + 0
07/01/2007
Ruyoutor
teria como alguem declarar uma chamada desse tipo para que eu possa vêr
Na verdade o q eu quero é inserir um valor de uma tecla num edit sem precisar clicar na mesma.
Desde de já obrigado
Gostei + 0
10/01/2007
Rodc
Não sei a sintaxe está toda correta, mas segue um exemplo.
var MeuKey: word; begin MeuKey := VK_RETURN; Edit1KeyDown(Edit1, MeuKey, ssCtrl); end;
Gostei + 0
10/01/2007
Ruyoutor
Acho que é isso mesmo por causa dessa chamada eu procurei saber um pouco mas sobre passagem de parametros por referêrencia e tinha chagado a essa conclusão também
Gostei + 0
10/01/2007
Emerson Nascimento
se eu entendi direito, você quer simular o pressionamento da tecla, certo? se for isso, faça assim:
var letra: word; begin letra := ord(´A´); if not Edit1.Focused then Edit1.SetFocus; // Edit1.SelStart := length(Edit1.Text); keybd_event( letra, MapVirtualKey(letra, 0), 0, 0 ); end;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)