cheklistbox

Delphi

19/11/2007

Uso um cheklistbox para apresentar dados, isso já está fazendo, mas tem um dado específico que preciso que mesmo que desmarquem esse dado ele permaneça marcado, quando a pessoa confirmar vou mostrar uma mensagem dizendo que não pode ser desmarcado e fique marcado. Alguém pode me ajudar?

Amandacarpo

Amandacarpo

Curtidas 0

Respostas

Facc

Facc

19/11/2007

Uso um cheklistbox para apresentar dados, isso já está fazendo, mas tem um dado específico que preciso que mesmo que desmarquem esse dado ele permaneça marcado, quando a pessoa confirmar vou mostrar uma mensagem dizendo que não pode ser desmarcado e fique marcado. Alguém pode me ajudar?

Se eu entendi direito, no onclick desse cheklistbox vc emite uma mensagem e no final coloca cheklistbox.checked := True;

GOSTEI 0
Facc

Facc

19/11/2007

[quote:56fe0a6aca=´AmandaCarpo´]Uso um cheklistbox para apresentar dados, isso já está fazendo, mas tem um dado específico que preciso que mesmo que desmarquem esse dado ele permaneça marcado, quando a pessoa confirmar vou mostrar uma mensagem dizendo que não pode ser desmarcado e fique marcado. Alguém pode me ajudar?

Se eu entendi direito, no onclick desse cheklistbox vc emite uma mensagem e no final coloca cheklistbox.checked := True;[/quote:56fe0a6aca]

reformulando a resposta...

no onclick faça a checagem se é o item que deve ser mantido checado

if checklistbox.itemindex = 0 then
begin
  showmessage(´Nào é possivel a mudança´);
    CheckListBox1.Checked[0] := True;
end;

Espero ter ajudado

GOSTEI 0
POSTAR