Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum cheklistbox #349203

19/11/2007

0

Uso um cheklistbox para apresentar dados, isso já está fazendo, mas tem um dado específico que preciso que mesmo que desmarquem esse dado ele permaneça marcado, quando a pessoa confirmar vou mostrar uma mensagem dizendo que não pode ser desmarcado e fique marcado. Alguém pode me ajudar?

Amandacarpo

Amandacarpo

Responder

19/11/2007

Facc

Uso um cheklistbox para apresentar dados, isso já está fazendo, mas tem um dado específico que preciso que mesmo que desmarquem esse dado ele permaneça marcado, quando a pessoa confirmar vou mostrar uma mensagem dizendo que não pode ser desmarcado e fique marcado. Alguém pode me ajudar?

Se eu entendi direito, no onclick desse cheklistbox vc emite uma mensagem e no final coloca cheklistbox.checked := True;

Responder

Gostei + 0

19/11/2007

Facc

[quote:56fe0a6aca=´AmandaCarpo´]Uso um cheklistbox para apresentar dados, isso já está fazendo, mas tem um dado específico que preciso que mesmo que desmarquem esse dado ele permaneça marcado, quando a pessoa confirmar vou mostrar uma mensagem dizendo que não pode ser desmarcado e fique marcado. Alguém pode me ajudar?

Se eu entendi direito, no onclick desse cheklistbox vc emite uma mensagem e no final coloca cheklistbox.checked := True;[/quote:56fe0a6aca]

reformulando a resposta...

no onclick faça a checagem se é o item que deve ser mantido checado

if checklistbox.itemindex = 0 then
begin
  showmessage(´Nào é possivel a mudança´);
    CheckListBox1.Checked[0] := True;
end;

Espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar