Classe não registrada - Como resolver?

Delphi

20/06/2005

Srs.

Criei um aplicativo em D6 onde utilizei um componente de terceiros, o CJV Cod Bar.

O problema é que ao tentar levar o executável para outra máquina que não tenha o componente gerra um erro dizendo que a classe deste componente não está registrada.

Algém sabe como resolver isto?

Obrigado

Aurino003

Aurino003

Curtidas 0

Respostas

Andremuller

Andremuller

20/06/2005

Por acaso tu não compilou o executável com os pacotes em run time e esse pacote não existe na máquina cliente?

Daria pra colocar no intialization o GetClass e RegisterClass mas o problema não é o que está descrito acima?

GOSTEI 0
Clovis Takasumi

Clovis Takasumi

20/06/2005

Srs. Criei um aplicativo em D6 onde utilizei um componente de terceiros, o CJV Cod Bar. O problema é que ao tentar levar o executável para outra máquina que não tenha o componente gerra um erro dizendo que a classe deste componente não está registrada. Algém sabe como resolver isto? Obrigado

Ola,

Gostaria de saber se vc conseguiu resolver este problema, pois estou com ele, desenvolvi um sistema em D7 e utilizo alguns componentes de terceiros, FirstClass, PDBDataManager, PReport eu ja instalei este sistema em várias máquinas e nunca ocorreu este problema, já faz 5 anos que foi desenvolvido a primeira versão. e esta é a primeira vez que acontece. Estou tentando instalar em uma máquina Celeron 1.1 256 RAM e esta rodando com o windows 98.

Se vc poder me ajudar eu agradeço.

GOSTEI 0
Aurino003

Aurino003

20/06/2005

Clovis,

Infelizmente o único jeito de resolver foi comprar o código fonte de componente só então pude instala-lo corretamente!

Um abraço,

Aurino
---------------------------------------------------------------------------------

[quote:78a3ea06e1=´Clovis Hideki Takasumi´]
Srs. Criei um aplicativo em D6 onde utilizei um componente de terceiros, o CJV Cod Bar. O problema é que ao tentar levar o executável para outra máquina que não tenha o componente gerra um erro dizendo que a classe deste componente não está registrada. Algém sabe como resolver isto? Obrigado

Ola,

Gostaria de saber se vc conseguiu resolver este problema, pois estou com ele, desenvolvi um sistema em D7 e utilizo alguns componentes de terceiros, FirstClass, PDBDataManager, PReport eu ja instalei este sistema em várias máquinas e nunca ocorreu este problema, já faz 5 anos que foi desenvolvido a primeira versão. e esta é a primeira vez que acontece. Estou tentando instalar em uma máquina Celeron 1.1 256 RAM e esta rodando com o windows 98.

Se vc poder me ajudar eu agradeço.[/quote:78a3ea06e1]

GOSTEI 0
POSTAR