ClientDataSet com um único registro
estou preparando um ClientDataSet para manter um único registro, no qual eu gravo em um arquivo XML através do SaveToFile,
só preciso manter uma única linha, pois trata-se de parâmetros de conexão para o SQLConnection,
eu uso o LoadFromFile, depois um Open no CDS, altero com Edit, e dou o Post e finalizo com SaveToFile, quando vou conferir o resultado, editando o XML pelo notepad, aparece outras linhas (cadastros) um para cada vez que foi salvo.
Como forçar o CDS a manter apenas uma linha? lembrando que eu não dou nenhum Insert, apenas o Edit para alterar.
abraços.
só preciso manter uma única linha, pois trata-se de parâmetros de conexão para o SQLConnection,
eu uso o LoadFromFile, depois um Open no CDS, altero com Edit, e dou o Post e finalizo com SaveToFile, quando vou conferir o resultado, editando o XML pelo notepad, aparece outras linhas (cadastros) um para cada vez que foi salvo.
Como forçar o CDS a manter apenas uma linha? lembrando que eu não dou nenhum Insert, apenas o Edit para alterar.
abraços.
Enio Marconcini
Curtidas 0
Melhor post
Marco Salles
07/02/2011
Qnt a isto não tem problema ... Essa linhas que aparecem é um mecanismo interno do clientDataset para qnd se
comunicar com o DataSetProvider ele sabe o que cada uma dessas linhas fez ou faz( se sofreram , edit , insert ou delete)
Enfim , isto é interno do ClientDataSet afinal ele foi concebido para trabalhar desconectado e possibilitar depois
a conexão com o Servidor
Porém este não é o seu caso .. Então vc tem que apagar essas linhas .. Qnd vc da um ApplayUpdates essas linhas
são apagadas , mas vc não pode dar um applayUpdates por estar trabalhando com MyBase ( No caso simulando um
Ini mais Moderno ).
Então vc use o método ClientDataSet1.MergeChangeLog;
Antes do Edit vc da um ClientDataSet1.MergeChangeLog;
GOSTEI 1
Mais Respostas
Enio Marconcini
07/02/2011
Opa, beleza grande Marcos, vou encerrar meu expediente norturno agora rs, e amanhã eu testo.... você manja pacas einh, por acaso ajudou na elaboração do Delphi? rsrs
Cara, estou adorando trabalhar com dbExpress e ClientDataSet, muitos recursos interessantes... estou usando o MasterSource, nunca tinha usado, é muito prático para mestre/detalhe.
abraços
Cara, estou adorando trabalhar com dbExpress e ClientDataSet, muitos recursos interessantes... estou usando o MasterSource, nunca tinha usado, é muito prático para mestre/detalhe.
abraços
GOSTEI 1
Marco Salles
07/02/2011
Depois deste elógio tive ate que correr para testar ..
pois bem , não é no inicio ... é antes do SaveToFile
ClientDataSet1.Edit;
ClientDataSet1.MergeChangeLog;
ClientDataSet1.SaveToFile('temp.xml'); tem uma situãção que fiz com o clientDataSet MyBase eu usava o ChangeCount para testar se houve ou não edição então nofinal do processo eu testava if clientDataSet.ChangeCount > 0 Then >>>> Fazer Mas eu entrava no Aplicativo e sai e não fazia nada e ele acusava clientDataSet.ChangeCount > 0 .. Que pandemônio... Abri até um tópico na época para a situação Mas não obtive resposta No fim , mexendo para lá e mexendo para cá resolvi compartilhar a solução para todos http://marcosalles.wordpress.com/2009/10/17/clientdataset-mybase-delta-data-changecount/
ClientDataSet1.MergeChangeLog;
ClientDataSet1.SaveToFile('temp.xml'); tem uma situãção que fiz com o clientDataSet MyBase eu usava o ChangeCount para testar se houve ou não edição então nofinal do processo eu testava if clientDataSet.ChangeCount > 0 Then >>>> Fazer Mas eu entrava no Aplicativo e sai e não fazia nada e ele acusava clientDataSet.ChangeCount > 0 .. Que pandemônio... Abri até um tópico na época para a situação Mas não obtive resposta No fim , mexendo para lá e mexendo para cá resolvi compartilhar a solução para todos http://marcosalles.wordpress.com/2009/10/17/clientdataset-mybase-delta-data-changecount/
Realmente , nesta etápa o Delphi mostra todo o seu estilo RAD de facilitar as "coisas.." .GOSTEI 1
José
07/02/2011
Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
GOSTEI 0