Fórum ClientDataSet com um único registro #395178
07/02/2011
0
só preciso manter uma única linha, pois trata-se de parâmetros de conexão para o SQLConnection,
eu uso o LoadFromFile, depois um Open no CDS, altero com Edit, e dou o Post e finalizo com SaveToFile, quando vou conferir o resultado, editando o XML pelo notepad, aparece outras linhas (cadastros) um para cada vez que foi salvo.
Como forçar o CDS a manter apenas uma linha? lembrando que eu não dou nenhum Insert, apenas o Edit para alterar.
abraços.
Enio Marconcini
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
07/02/2011
Marco Salles
Gostei + 1
Mais Posts
08/02/2011
Enio Marconcini
Cara, estou adorando trabalhar com dbExpress e ClientDataSet, muitos recursos interessantes... estou usando o MasterSource, nunca tinha usado, é muito prático para mestre/detalhe.
abraços
Gostei + 1
08/02/2011
Marco Salles
ClientDataSet1.MergeChangeLog;
ClientDataSet1.SaveToFile('temp.xml'); tem uma situãção que fiz com o clientDataSet MyBase eu usava o ChangeCount para testar se houve ou não edição então nofinal do processo eu testava if clientDataSet.ChangeCount > 0 Then >>>> Fazer Mas eu entrava no Aplicativo e sai e não fazia nada e ele acusava clientDataSet.ChangeCount > 0 .. Que pandemônio... Abri até um tópico na época para a situação Mas não obtive resposta No fim , mexendo para lá e mexendo para cá resolvi compartilhar a solução para todos http://marcosalles.wordpress.com/2009/10/17/clientdataset-mybase-delta-data-changecount/
Gostei + 1
16/05/2013
José
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)