ClientDataSet ou SimpleDataSet
Alguem sabe alguma vantagem de um sobre o outro...?
Obrigado,
Fabio
Obrigado,
Fabio
Henry.fartura
Curtidas 0
Respostas
Rsballoussier
16/04/2004
Segundo a Borland, SIMPLEDATASET é ainda um componente experimental, não sendo ideal para projetos quaisquer. Use sempre CLIENTDATASET, acompanhado com outros componentes essenciais: um TDataSet (pode ser TSQLDataSet, TQuery, TADOQuery, etc.), um TDataProvider e um TDataSource (esse pode não precisar, dependendo do projeto).
Até mais.
Até mais.
GOSTEI 0
Henry.fartura
16/04/2004
Obrigado pela informação... andei fazendo alguns experimentos aqui e não gostei dos resultados... Mas me parece que quando dou um locate num SimpleDataSet é mais rápido que no ClientDataSet....
será isso verdade ou só impressão minha...
a tabela tinha 40000 registros e estava usando SimpleDataSet com o TSqlDataSet
será isso verdade ou só impressão minha...
a tabela tinha 40000 registros e estava usando SimpleDataSet com o TSqlDataSet
GOSTEI 0
Vinicius2k
16/04/2004
Henry,
Acredito q não tenha sido apenas impressão porque tbm notei uma ligeira diferença, mas na minha opinião, é insignificante no contexto do projeto...
Como o colega Rogério mencionou, não é aconselhável o uso de do SampleDataSet pelos motivos básicos, mas gostaria de acrescentar mais dois motivos... não se consegue com ele todos os resultados possíveis q vc conseguiria usando a dupla TDataSetProvider + TClientDataSet e dentro do conceito de 3 camadas ele não é uma opção...
Espero ter contribuído...
T+
Acredito q não tenha sido apenas impressão porque tbm notei uma ligeira diferença, mas na minha opinião, é insignificante no contexto do projeto...
Como o colega Rogério mencionou, não é aconselhável o uso de do SampleDataSet pelos motivos básicos, mas gostaria de acrescentar mais dois motivos... não se consegue com ele todos os resultados possíveis q vc conseguiria usando a dupla TDataSetProvider + TClientDataSet e dentro do conceito de 3 camadas ele não é uma opção...
Espero ter contribuído...
T+
GOSTEI 0