Fórum ClientDataSet ou SimpleDataSet #226553

16/04/2004

0

Alguem sabe alguma vantagem de um sobre o outro...?

Obrigado,
Fabio

Henry.fartura

Henry.fartura

Responder

16/04/2004

Rsballoussier

Segundo a Borland, SIMPLEDATASET é ainda um componente experimental, não sendo ideal para projetos quaisquer. Use sempre CLIENTDATASET, acompanhado com outros componentes essenciais: um TDataSet (pode ser TSQLDataSet, TQuery, TADOQuery, etc.), um TDataProvider e um TDataSource (esse pode não precisar, dependendo do projeto).

Até mais.

Responder

Gostei + 0

17/04/2004

Henry.fartura

Obrigado pela informação... andei fazendo alguns experimentos aqui e não gostei dos resultados... Mas me parece que quando dou um locate num SimpleDataSet é mais rápido que no ClientDataSet....
será isso verdade ou só impressão minha...
a tabela tinha 40000 registros e estava usando SimpleDataSet com o TSqlDataSet

Responder

Gostei + 0

17/04/2004

Vinicius2k

Henry,
Acredito q não tenha sido apenas impressão porque tbm notei uma ligeira diferença, mas na minha opinião, é insignificante no contexto do projeto...

Como o colega Rogério mencionou, não é aconselhável o uso de do SampleDataSet pelos motivos básicos, mas gostaria de acrescentar mais dois motivos... não se consegue com ele todos os resultados possíveis q vc conseguiria usando a dupla TDataSetProvider + TClientDataSet e dentro do conceito de 3 camadas ele não é uma opção...

Espero ter contribuído...

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar