Codigo de Barras - Números ou Letras

Delphi

03/08/2005

Estou criando o campo CODIGOBARRAS no cadastro de produtos.
Gostaria de uma opinião se eu deveria cria-lo como Integer ou VarChar.
Há princípio acho que deveria ser do tipo inteiro, pois, até onde eu conheço, o codigo de barras é formado só de números ou não?
E, se for do tipo string(varchar), qual o tamanho ideal?

Obrigado

Armindo

Armindo

Curtidas 0

Respostas

Rjun

Rjun

03/08/2005

Dê uma olhada nesse site.

http://www.webcode.com.br/cgi-bin/webcex2e.asp

GOSTEI 0
Armindo

Armindo

03/08/2005

Desculpe, mas sua indicação não me ajudou a solucionar minha dúvida. Eu não quero comprar nada. Gostaria que, se possível, opinassem sobre minha indagação.

Obrigado.

GOSTEI 0
Agostinho

Agostinho

03/08/2005

na minha humilde opinião eu criaria como varchar(50), visto que dependendo do produto/marca poderia ter uma quantidade maior ou menor que X, criando com folga o campo vc nunca tera que se preocupar com isso, e usando varchar senão me engano no banco sera reserva o espaço necessário que vc precisa até o limite de 50 posiçoes.

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

03/08/2005

Minha indicação não foi para você comprar nada. Apenas queria demonstrar que existem vários padrões.

GOSTEI 0
Kenio_c

Kenio_c

03/08/2005

se vc deseja realizar cadastro de produtos, eu realizo de duas formas, com os padroes EAM-13, que sao os proprios codigos do produto e o pardrao 2 de 5 INTERCALADOS, que varia desde 2 digitos ate um numero grande. Agora tirando a sua duvida deve utilizar com varchar, de tamanho a sua escolha, eu diria 14 pois vc utilizaria 13 digitos, onde o varchar vc pode jogar o numero zero na parte esquerda do codigo, com o valor inteiro isso naum é possivel

GOSTEI 0
POSTAR