Fórum Codigo de Barras - Números ou Letras #290557
03/08/2005
Estou criando o campo CODIGOBARRAS no cadastro de produtos.
Gostaria de uma opinião se eu deveria cria-lo como Integer ou VarChar.
Há princípio acho que deveria ser do tipo inteiro, pois, até onde eu conheço, o codigo de barras é formado só de números ou não?
E, se for do tipo string(varchar), qual o tamanho ideal?
Obrigado
http://www.webcode.com.br/cgi-bin/webcex2e.asp
Desculpe, mas sua indicação não me ajudou a solucionar minha dúvida. Eu não quero comprar nada. Gostaria que, se possível, opinassem sobre minha indagação.
Obrigado.
na minha humilde opinião eu criaria como varchar(50), visto que dependendo do produto/marca poderia ter uma quantidade maior ou menor que X, criando com folga o campo vc nunca tera que se preocupar com isso, e usando varchar senão me engano no banco sera reserva o espaço necessário que vc precisa até o limite de 50 posiçoes.
Minha indicação não foi para você comprar nada. Apenas queria demonstrar que existem vários padrões.
se vc deseja realizar cadastro de produtos, eu realizo de duas formas, com os padroes EAM-13, que sao os proprios codigos do produto e o pardrao 2 de 5 INTERCALADOS, que varia desde 2 digitos ate um numero grande. Agora tirando a sua duvida deve utilizar com varchar, de tamanho a sua escolha, eu diria 14 pois vc utilizaria 13 digitos, onde o varchar vc pode jogar o numero zero na parte esquerda do codigo, com o valor inteiro isso naum é possivel