Código de barras
Pessoal,
peguei o componente barcode.
Conversei com um fornecedor de leitor de código de barras e ele me falou que preciso deixar meu programa ficar esperando algum dado da porta que ficará conectado o leitor (COM1 ou COM2).
Realmente é necessário isso? Acho que isso é função do leitor.
Alguém já passou por isso?
Obrigada
Debora
Conversei com um fornecedor de leitor de código de barras e ele me falou que preciso deixar meu programa ficar esperando algum dado da porta que ficará conectado o leitor (COM1 ou COM2).
Obrigada
Debora
Debora
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
18/03/2003
Pessoal,
Obrigada
Debora
Débora,
Tem leitores que funcionam da forma descrita pelo fornecedor, que obviamente sabe o que está falando. Se não tiver experiência com portas seriais, procure um outro fornecedor/modelo que se conecte diretamente a entrada do teclado, neste caso o leitor captura os dados e manda para o aplicativo como se tivessem sido digitados.
GOSTEI 0
Debora
18/03/2003
Não vou ter outra saída.
Onde vms vender nosso sistema vai comprar uns chaveirinhos com o código de barras desse fornecedor.
Alguém sabe fazer isso?
Onde vms vender nosso sistema vai comprar uns chaveirinhos com o código de barras desse fornecedor.
Alguém sabe fazer isso?
GOSTEI 0
Anonymous
18/03/2003
Não vou ter outra saída.
Alguém sabe fazer isso?
Não entendi nada...
GOSTEI 0
Debora
18/03/2003
Não vou ter outra saída. Vms vender o sistema para uma empresa que vai comprar o leitor de código de barra desse fabricante. Então vou ter que fazer meu sistema receber a informação desse leitor (meu sistema vai ter que receber informação da porta serial)
GOSTEI 0
Debora
18/03/2003
Meu programa vai ter que ficar esperando informação da porta serial (COM1 ou COM2).
GOSTEI 0
Anonymous
18/03/2003
Use o componete ´ComPort 2.64´. Eu o utlizo para receber dados das ´coms´. Funciona muito bem!
(*******************************************************
* ComPort Library ver. 2.64 *
* for Delphi 3, 4, 5, 6 and C++ Builder 3, 4, 5, 6 *
* written by Dejan Crnila, 1998 - 2002 *
* email: dejancrn@yahoo.com *
* *
* Unit: CPort.pas *
*******************************************************)
(*******************************************************
* ComPort Library ver. 2.64 *
* for Delphi 3, 4, 5, 6 and C++ Builder 3, 4, 5, 6 *
* written by Dejan Crnila, 1998 - 2002 *
* email: dejancrn@yahoo.com *
* *
* Unit: CPort.pas *
*******************************************************)
GOSTEI 0
Hacson Menezes
18/03/2003
Meu programa vai ter que ficar esperando informação da porta serial (COM1 ou COM2).
oi Debora
os leitores existem em treis modelos de conectividade TECLADO que joga os dados direto no micro sem prescisar coletar nehum informação o leitor com saida SERIAL que joga as informações na porta serial conectada e o nosso Programa prescisa buscar estas informações atraves de um componente e trata as informações para o sistema mais para isso voce prescisa saber alguns paranmetros de comunicação do leitor e pronto
parece muito complicado no inicio mais e super facil, a outra conexão
a USB mais não sei maiores detalhes
o Componente que uso vc encontra em www.veloso.kit.net que por sinal e um otimo componentes de coleta de dados de serial
qualquer duvida de como utilizar manda um email para eles que eles lhe diram como funciona ou fala comigo.
bjos
GOSTEI 0
Dli
18/03/2003
Vai no site abaixo. Na seção Componentes, tem o componente Commport .
Tem inclusive um exemplo.
[]´s
dli
Tem inclusive um exemplo.
[]´s
dli
GOSTEI 0