Codigo ou Função para Calcular Custo Medio
Olá Colegas,
Numa tabela de nome tbEntrada tenho os campos:
Codigo
Descrição
Unidade
Data
Quantidade
Custo
CustoTotal = Quantidade * Custo
SomaQuantidades ? (não consigo fazer essa soma)
SomaCustosTotais ? ( não consigo fazer essa soma)
CustoMedio = soma dos custos totais dividido pela soma das quantidades
Obs: Um produto terá várias entradas e cada entrada uma quantidade e custo diferentes .(agui esta o problema , eu não consigo somar as quantidades e nem somar os custos totais.
Se alguem solber um codigo ou função para poder somar as quantidades e somar os custos totais ficarei grata.
Codigo
Descrição
Unidade
Data
Quantidade
Custo
Obs: Um produto terá várias entradas e cada entrada uma quantidade e custo diferentes .(agui esta o problema , eu não consigo somar as quantidades e nem somar os custos totais.
Se alguem solber um codigo ou função para poder somar as quantidades e somar os custos totais ficarei grata.
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
22/03/2003
Olá Colegas,
Codigo
Descrição
Unidade
Data
Quantidade
Custo
acho melhor você utilizar uma query
select sum(quantidade) as qtde, sum(quantidade * custo) as total from tbentrada
where codigo =:cod
passe como parâmetro tbentradacodigo.value e execute a query no evento before post da tbentrada
depois utilize
tbentradasomaquantidades.value := query1.fieldbyname(´qtde´).value + tbentradaquantidade.value;
tbentradasomacustostotais.value := query1.fieldbyname(´total´).value + tbentradacustototal.value;
tbentradacustomedio := (query1.fieldbyname(´total´).value + tbentradacustototal.value)/(query1.fieldbyname(´qtde´).value + tbentradaquantidade.value)
GOSTEI 0