PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Codigo ou Função para Calcular Custo Medio #148684

22/03/2003

0

Olá Colegas,

Numa tabela de nome tbEntrada tenho os campos:
Codigo
Descrição
Unidade
Data
Quantidade
Custo
CustoTotal = Quantidade * Custo
SomaQuantidades ? (não consigo fazer essa soma)
SomaCustosTotais ? ( não consigo fazer essa soma)
CustoMedio = soma dos custos totais dividido pela soma das quantidades

Obs: Um produto terá várias entradas e cada entrada uma quantidade e custo diferentes .(agui esta o problema , eu não consigo somar as quantidades e nem somar os custos totais.

Se alguem solber um codigo ou função para poder somar as quantidades e somar os custos totais ficarei grata.

Anonymous

Anonymous

Responder

22/03/2003

Anonymous

Olá Colegas, Numa tabela de nome tbEntrada tenho os campos: Codigo Descrição Unidade Data Quantidade Custo CustoTotal = Quantidade * Custo SomaQuantidades ? (não consigo fazer essa soma) SomaCustosTotais ? ( não consigo fazer essa soma) CustoMedio = soma dos custos totais dividido pela soma das quantidades Obs: Um produto terá várias entradas e cada entrada uma quantidade e custo diferentes .(agui esta o problema , eu não consigo somar as quantidades e nem somar os custos totais. Se alguem solber um codigo ou função para poder somar as quantidades e somar os custos totais ficarei grata.

acho melhor você utilizar uma query

select sum(quantidade) as qtde, sum(quantidade * custo) as total from tbentrada
where codigo =:cod

passe como parâmetro tbentradacodigo.value e execute a query no evento before post da tbentrada

depois utilize
tbentradasomaquantidades.value := query1.fieldbyname(´qtde´).value + tbentradaquantidade.value;
tbentradasomacustostotais.value := query1.fieldbyname(´total´).value + tbentradacustototal.value;
tbentradacustomedio := (query1.fieldbyname(´total´).value + tbentradacustototal.value)/(query1.fieldbyname(´qtde´).value + tbentradaquantidade.value)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar