Coisas que me enraivecem no fórum
Abri esse tópico para quem quiser postar coisas que te tiram do sério no fórum.
1. Você postar uma ajuda e o camarada que pediu nem se dignar a responder se tudo correu bem ou não.
2. Você postar uma ajuda e o camarada responder : ´não funcionou´...como se tivessemos a obrigação de imaginar corretamente que tipo de erro apareceu para ele.
1. Você postar uma ajuda e o camarada que pediu nem se dignar a responder se tudo correu bem ou não.
2. Você postar uma ajuda e o camarada responder : ´não funcionou´...como se tivessemos a obrigação de imaginar corretamente que tipo de erro apareceu para ele.
Rjun
Curtidas 0
Respostas
Titanius
29/09/2005
1- Escrever em MAIUSCULAS
2- O famoso ´manda pra mim também...´ :D
e etc..
2- O famoso ´manda pra mim também...´ :D
e etc..
GOSTEI 0
Motta
29/09/2005
Aquele post que você lê , relê , lê de novo e não entende patavina...
Gente sem muita noção da complexidade das coisas, quer fazer um programa de transmissão de imagens sobre IP com criptografia e pergunta como se grava um arquivo texto.
E não custa lembrar pesquise sempre, dúvidas semelhantes provalvemente já ocorreram.
Gente sem muita noção da complexidade das coisas, quer fazer um programa de transmissão de imagens sobre IP com criptografia e pergunta como se grava um arquivo texto.
E não custa lembrar pesquise sempre, dúvidas semelhantes provalvemente já ocorreram.
GOSTEI 0
Nerdex
29/09/2005
Uma vez me ocorreu quando postei uma idéia alucinante sobre Delphi + voIP ...: :)
... e o camarada esculaxadamente retrucou: ´Eu queria só saber qual a erva que tu usa para fazer teu chimarrão´ ...: :shock: = :evil: :twisted:
... e o camarada esculaxadamente retrucou: ´Eu queria só saber qual a erva que tu usa para fazer teu chimarrão´ ...: :shock: = :evil: :twisted:
GOSTEI 0
Motta
29/09/2005
Não fui eu , este troço de chimarrão é coisa de vocês ai de baixo ...
Esta dúvida do IP e arquivo texto juro que vi em outro forúm.
:-)
Esta dúvida do IP e arquivo texto juro que vi em outro forúm.
:-)
GOSTEI 0
Beppe
29/09/2005
* Mandar MP com dúvidas que deveriam ser postadas no fórum
* ´To com dúvida, me dá seu MSN´ :evil:
* Prometer algo em troca só pra ganhar mais ´ajuda´
* Magrão passando por mulher
Alucinante mesmo? Tu entra no fórum chapado? Tá parecendo um colega de trabalho meu HEauehUAEHauehAUEHauehUAEhue
Mas ae xirú, aquela foi a sacada mais genial que já tiveram no fórum... :oops: :P
Já vendeu seu produto?
* ´To com dúvida, me dá seu MSN´ :evil:
* Prometer algo em troca só pra ganhar mais ´ajuda´
* Magrão passando por mulher
Uma vez me ocorreu quando postei uma idéia alucinante sobre Delphi + voIP ...: :)
Alucinante mesmo? Tu entra no fórum chapado? Tá parecendo um colega de trabalho meu HEauehUAEHauehAUEHauehUAEhue
Mas ae xirú, aquela foi a sacada mais genial que já tiveram no fórum... :oops: :P
Já vendeu seu produto?
GOSTEI 0
Beto_martini
29/09/2005
Questões muito vagas. Do tipo:
Preciso fazer algo com um tdataset. Não sei bem o que. Não sei bem como. Mas, tá dando erro. Alguma sugestão?
Preciso fazer algo com um tdataset. Não sei bem o que. Não sei bem como. Mas, tá dando erro. Alguma sugestão?
GOSTEI 0
Gandalf.nho
29/09/2005
* Usuários que, mal postaram sua pergunta, já estão reclamando que ninguém respondeu.
* Aqueles que acham que os outros usuários são obrigados a resolver as suas dúvidas.
* Os metidos a engraçadinhos que fazem piadinhas de mau gosto ou que gostam de ofender os outros.
* Aqueles que acham que os outros usuários são obrigados a resolver as suas dúvidas.
* Os metidos a engraçadinhos que fazem piadinhas de mau gosto ou que gostam de ofender os outros.
GOSTEI 0
Massuda
29/09/2005
1. Genti ki iscrev axim mas ezig tsto em portugs, naum crv em ingls. Pode ser ´moderninho´, mas aqui só serve para matar o mecanismo de busca. Pior ainda quem escreve como se tivesse fugido da escola no primário ou apenas aprendido a desenhar o nome.
2. Problema contado em capítulos, com direito a várias reviravoltas e mudanças de personagens. Pior que novela esticada.
3. Tópico ressuscitado. Você lê tudo para entender o que acontece, mas depois de um tempo percebe as datas e vê que a estória mudou no meio, o que você leu no início não tem relação com o fim do tópico.
4. (Ab)uso de :D :D :) :) :( :( :oops: :oops: :wink: :wink: :mrgreen:
2. Problema contado em capítulos, com direito a várias reviravoltas e mudanças de personagens. Pior que novela esticada.
3. Tópico ressuscitado. Você lê tudo para entender o que acontece, mas depois de um tempo percebe as datas e vê que a estória mudou no meio, o que você leu no início não tem relação com o fim do tópico.
4. (Ab)uso de :D :D :) :) :( :( :oops: :oops: :wink: :wink: :mrgreen:
GOSTEI 0
Tnaires
29/09/2005
Eu, particularmente, não gosto qdo sugiro algo pra um usuário, e ele não responde. Pelamordedeus, responda, mesmo q seja só pra agradecer ou pra me xingar dizendo q num deu certo :lol:
GOSTEI 0
Marcelo.l
29/09/2005
1 ) Postar uma dúvida e o camarada escrever : ´Nós aqui da ([color=blue:b3a1fd03c8]nome e telefone da empresa do camarada[/color:b3a1fd03c8]) podemos solucionar seu problema´
Se o cara quer fazer propaganda que gaste para isto. Forum é para idéias públicas.
2 ) 20, 30 páginas com o ´Manda para mim também!!!´ num tópico que começou em 1999.
3 ) Gente discutindo o ´sexo dos anjos´ . Firebird é melhor que Postgre... O meu é maior que o seu...
4 ) Caras que postam dúvidas no forum errado.
5 ) Eu fico com raiva de mim mesmo, depois de enviar o tópico, descobrir que escrevi alguma coisa errada.
Se o cara quer fazer propaganda que gaste para isto. Forum é para idéias públicas.
2 ) 20, 30 páginas com o ´Manda para mim também!!!´ num tópico que começou em 1999.
3 ) Gente discutindo o ´sexo dos anjos´ . Firebird é melhor que Postgre... O meu é maior que o seu...
4 ) Caras que postam dúvidas no forum errado.
5 ) Eu fico com raiva de mim mesmo, depois de enviar o tópico, descobrir que escrevi alguma coisa errada.
GOSTEI 0
Tnaires
29/09/2005
Ih, podiscrê!! Eu tb, e no meu caso, isso é bem comum =P
GOSTEI 0
Rodolpho123
29/09/2005
Eu acho que a pior de todas é, como mencionaram anteriromente, o cara não saber como mudar o Caption do TButton em run-time e querer fazer uma aplicação em 3 camadas para acesso local e pela internet. E ainda postar mensagems do tipo ´Ninguém sabe essa?´, ´Só para feras´,´A/C do moderador tal´.....Acho que não existe pior...
GOSTEI 0
Bruno Belchior
29/09/2005
Existem casos que você responde e a pessoa diz que não dá certo e ainda faz ironia com tua resposta, no entanto, depois de um tempo volta dizendo coisas tipo: ´nossa tinha esquecido de colocar aquilo´ ou ´ah eu não liguei o DbGrid no DataSource´, mas outra que é de encher o saco, é ler alguma coisa errada que se escreve depois de postar...
GOSTEI 0
Otto
29/09/2005
[quote:01b3f4ab07=´Bruno Belchior´]depois de um tempo volta dizendo coisas tipo: ´nossa tinha esquecido de colocar aquilo´ ou ´ah eu não liguei o DbGrid no DataSource´, mas outra que é de encher o saco, é ler alguma coisa errada que se escreve depois de postar...[/quote:01b3f4ab07]
garanto que muitos poucos fazem isso, responde ao tópico dizendo que o erro era dele :P
garanto que muitos poucos fazem isso, responde ao tópico dizendo que o erro era dele :P
GOSTEI 0
Bruno Belchior
29/09/2005
garanto que muitos poucos fazem isso, responde ao tópico dizendo que o erro era dele
Com certeza...GOSTEI 0
Adriano Santos
29/09/2005
Puts, o que não gosto msm é de o meu é melhor o seu é pior, este é mais legal que aquele...puts, que saco.
GOSTEI 0
Sandra
29/09/2005
Mais algumas razões:
- PrintScreens/imagens (em geral) anexadas nos tópicos quando exageradamente grandes, comprometem a estética do quadro do fórum, sendo necessário rolar a barra horizontal do navegador. Acontece o mesmo quando visualizamos um avatar enooooorme, ou então, uma imagem na assinatura, além de ferir as Regras de Conduta {[url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?p=17019#6a]cláusulas 6a e 6b[/url]).
- Textos que não possuem pontuação correta tornam-se difíceis de serem interpretados corretamente. Faltam *vírgulas* para separar expressões, *ponto final* no encerramento da idéia, *ponto de interrogação* quando o autor pergunta algo (fica difícil entender se está ´afirmando´ ou ´perguntando´), entre outros.
- PrintScreens/imagens (em geral) anexadas nos tópicos quando exageradamente grandes, comprometem a estética do quadro do fórum, sendo necessário rolar a barra horizontal do navegador. Acontece o mesmo quando visualizamos um avatar enooooorme, ou então, uma imagem na assinatura, além de ferir as Regras de Conduta {[url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?p=17019#6a]cláusulas 6a e 6b[/url]).
- Textos que não possuem pontuação correta tornam-se difíceis de serem interpretados corretamente. Faltam *vírgulas* para separar expressões, *ponto final* no encerramento da idéia, *ponto de interrogação* quando o autor pergunta algo (fica difícil entender se está ´afirmando´ ou ´perguntando´), entre outros.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
29/09/2005
Colegas,
Quando alguém menospreza o outro;
Vulgaridades sob o manto da liberdade de expressão;
Quando alguém menospreza o outro;
Vulgaridades sob o manto da liberdade de expressão;
GOSTEI 0
Motta
29/09/2005
Como não irar os outros ....
http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=166902
http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=166902
GOSTEI 0
Lucas Silva
29/09/2005
*Falta de educação por parte dos usuários.
*Usuários que não respondem os tópicos com clareza
*Usuários que não respondem os tópicos com clareza
GOSTEI 0
Paullsoftware
29/09/2005
1 - O camada que faz uma pergunta no título e outra que não tem nada haver no conteúdo.
[i:f67f4d3857]Eu mesmo já respondi algumas coisas que não tinha nada haver com o conteúdo simplesmente pq o título falava de outra coisa![/i:f67f4d3857]
2 - O cara que não diz se funcionou ou não a minha resposta!
3 - Não usar as TAG´s que definem bem a leitura dos códigos, as vezes vc tem que adivinhar o que é código e o que é texto...
4 - Os cara que falam, ´Urgente!!!´ como se tivessimos a obrigação de responder rápidamente a sua dúvida.
:wink:
[i:f67f4d3857]Eu mesmo já respondi algumas coisas que não tinha nada haver com o conteúdo simplesmente pq o título falava de outra coisa![/i:f67f4d3857]
2 - O cara que não diz se funcionou ou não a minha resposta!
3 - Não usar as TAG´s que definem bem a leitura dos códigos, as vezes vc tem que adivinhar o que é código e o que é texto...
4 - Os cara que falam, ´Urgente!!!´ como se tivessimos a obrigação de responder rápidamente a sua dúvida.
:wink:
GOSTEI 0
Edilcimar
29/09/2005
1) A resposta de que deu certo, não me preocupa, pois se não reclamou é porque a mesma foi válida
2) Pergunta idiota não vale a pena responder
3) Pergunta tipo ´URGENTE´ nem ao menos perco meu tempo lendo
4) Desafios faço exatamente como faço no 3
5) Falta de educação, normalmente faço de conta que não vejo, afinal de contas as vejas a pessoa ´nem se toca´ do que está fazendo, age como a coisa fosse a mais natural do mundo, e que o outro também pensa da mesma maneira
6) Repetição de pedido, faço como o 3
7) ANALFABETISMO, detesto, afinal de contas todos nós sofremos com isto, afinal de contas, apesar de errar ser humano, erros crassos de português nos torna (a todos) em analfabetos e somos considerados como tal e nossos programas passam a valer menos pois, se um ´cara´ não sabe escrever, como poderá programar? Se um cliente acha um programador ´analfa´, então todos o são, a partir desta premissa, o programa começa a valer menos, e conseqüentemente todos nós levamos prejuízo, erros de digitação, é claro são desconsiderados. Pare para pensar um pouco, qual é o trabalho em digitar ´cara´ em vez de ´kra´, será que o programa compila com uma letra errada em um código?
2) Pergunta idiota não vale a pena responder
3) Pergunta tipo ´URGENTE´ nem ao menos perco meu tempo lendo
4) Desafios faço exatamente como faço no 3
5) Falta de educação, normalmente faço de conta que não vejo, afinal de contas as vejas a pessoa ´nem se toca´ do que está fazendo, age como a coisa fosse a mais natural do mundo, e que o outro também pensa da mesma maneira
6) Repetição de pedido, faço como o 3
7) ANALFABETISMO, detesto, afinal de contas todos nós sofremos com isto, afinal de contas, apesar de errar ser humano, erros crassos de português nos torna (a todos) em analfabetos e somos considerados como tal e nossos programas passam a valer menos pois, se um ´cara´ não sabe escrever, como poderá programar? Se um cliente acha um programador ´analfa´, então todos o são, a partir desta premissa, o programa começa a valer menos, e conseqüentemente todos nós levamos prejuízo, erros de digitação, é claro são desconsiderados. Pare para pensar um pouco, qual é o trabalho em digitar ´cara´ em vez de ´kra´, será que o programa compila com uma letra errada em um código?
GOSTEI 0
Afarias
29/09/2005
perguntas do tipo:
´como fazer um sistema de estoque?´
(caraca!! nem escrevendo um livro todo!)
ou
´quando tento gravar um cliente dá erro. como resolver?´
(hahahahahaha, essas são frequentes... mas no fim das contas são mesmo é engraçadas -- o cara pensa que o povo é cartomante ou algo assim)
e tudo mais q a galera já citou ai!
;-)
Abraços
T+
´como fazer um sistema de estoque?´
(caraca!! nem escrevendo um livro todo!)
ou
´quando tento gravar um cliente dá erro. como resolver?´
(hahahahahaha, essas são frequentes... mas no fim das contas são mesmo é engraçadas -- o cara pensa que o povo é cartomante ou algo assim)
e tudo mais q a galera já citou ai!
;-)
Abraços
T+
GOSTEI 0