[color=red]Impressora USB[/color]
Caros colegas,
Tenho uma rotina de impressão de relatórios em modo DOS, que também imprime em impressoras jato de tinta, usando a porta LPT1 ou imprimindo pela rede... Porém essa rotina não imprime em impressora local utilizando a porta USB... consigo imprimir na impressora pela rede... alguém sabe como posso configurar para imprimir local???
desde já,
obrigado.
Tenho uma rotina de impressão de relatórios em modo DOS, que também imprime em impressoras jato de tinta, usando a porta LPT1 ou imprimindo pela rede... Porém essa rotina não imprime em impressora local utilizando a porta USB... consigo imprimir na impressora pela rede... alguém sabe como posso configurar para imprimir local???
desde já,
obrigado.
Gilberto Fernandes
Curtidas 0
Respostas
Gilberto Fernandes
07/01/2004
ninguém tem idéia?
GOSTEI 0
Nigro
07/01/2004
Coloque aqui sua rotina, ou use um componente como zReport, que usa o spool do Windoiws
GOSTEI 0
Gilberto Fernandes
07/01/2004
uso a técnica de gravar o arquivo na porta LPT1, acredito q seja por isso q naum funciona com USB... vou testar o zReport...
GOSTEI 0
Gilberto Fernandes
07/01/2004
bem acho que consegui achar uma solução usando o RDPrint, porém não me agradou muito... pois não gosto de ficar preso a componentes de terceiros... já foi até adquirir uma cópia hoje... mas o RDPrint não vem com o código fonte, por acaso alguém não conhece um componente no estilo do RDPrint que tenha os fontes???
GOSTEI 0
Nigro
07/01/2004
Infelizmente não conheço, será que seu te mandar um fonte de impressão direta para USB você adapta ao PrintFast? ou não adianta?
GOSTEI 0
Gilberto Fernandes
07/01/2004
PrintFast eu não conheço, mas se vc puder me mandar eu dou uma olhada...
GOSTEI 0