Combobox auto-list
Bom dia,
No meu form de cadastro de processo tenho vários comboBox, mas sem nenhuma listagem neles.
Quero se possível a medida que eu for cadastrando as opções desse comboBox ele vai listando todos esses cadastrado no comboBox.
Quando eu for cadastra novamente eu poder acessar o banco, comboBox listar suas opções.
Obrigado!!
Gustavo
No meu form de cadastro de processo tenho vários comboBox, mas sem nenhuma listagem neles.
Quero se possível a medida que eu for cadastrando as opções desse comboBox ele vai listando todos esses cadastrado no comboBox.
Quando eu for cadastra novamente eu poder acessar o banco, comboBox listar suas opções.
Obrigado!!
Gustavo
Gomes451
Curtidas 0
Respostas
Osocram
31/08/2009
Não entendi nada.
Mas acho que o que vc quer é popular os itens do combobox.
Isso tem que ser feito manualmente mesmo...
Aqui eu faço sempre no Show da tela.
Mas acho que o que vc quer é popular os itens do combobox.
Isso tem que ser feito manualmente mesmo...
Aqui eu faço sempre no Show da tela.
GOSTEI 0
Gomes451
31/08/2009
Bom Dia,
Preciso da ajuda de vocês: no ´ComboBox´ na medida que for fazendo os cadastros naquela tabela chamada: [i:d05dc8f2d3]Processo[/i:d05dc8f2d3], o ´ComboBox´ vai acessar o campo chamada [i:d05dc8f2d3]Tipo[/i:d05dc8f2d3], vai pegar todas as ocorrência que foram já adicionada nele previamente e a medida que for adicionando vai sendo listado, pra poder fazer os futuros cadastros com as ocorrências já adicionadas que foi sendo listados na ‘ComboBox’.
Obrigado
Gustavo Gomes
Preciso da ajuda de vocês: no ´ComboBox´ na medida que for fazendo os cadastros naquela tabela chamada: [i:d05dc8f2d3]Processo[/i:d05dc8f2d3], o ´ComboBox´ vai acessar o campo chamada [i:d05dc8f2d3]Tipo[/i:d05dc8f2d3], vai pegar todas as ocorrência que foram já adicionada nele previamente e a medida que for adicionando vai sendo listado, pra poder fazer os futuros cadastros com as ocorrências já adicionadas que foi sendo listados na ‘ComboBox’.
Obrigado
Gustavo Gomes
GOSTEI 0
Facc
31/08/2009
Se for isso que eu entendi
Use o DBCombobox linkado com um banco de dados...
Assim vc sempre vai ter o que foi cadastrado neles
Use o DBCombobox linkado com um banco de dados...
Assim vc sempre vai ter o que foi cadastrado neles
GOSTEI 0
Osocram
31/08/2009
É +- aquilo que eu disse.
No OnShow da tela e ou depois de salvar o seu registro.
faz um metodo do tipo
algo +- assim... fiz dierto aqui não sei se vai compilar direto.
faz um metodo do tipo
procedure PopularCbTipo; cds.close; cds.commandText := ´ Select distinct tipo from processo´ cds.open; cds.first; cbTipo.clear; while not cds.eof do begin cbTipo.item.append(cds.fieldByName(´tipo´).Asstring); cds.next; end;//while end;
algo +- assim... fiz dierto aqui não sei se vai compilar direto.
GOSTEI 0
Gomes451
31/08/2009
Bom Dia,
De o pra entender mais ou menos só fiquei sem enteder qual objeto seria esse que você chamo de [i:340b250701]´cds´[/i:340b250701].
Obrigado
Gustavo Gomes
De o pra entender mais ou menos só fiquei sem enteder qual objeto seria esse que você chamo de [i:340b250701]´cds´[/i:340b250701].
faz um metodo do tipo
Código:
procedure PopularCbTipo;
cds.close;
cds.commandText := ´ Select distinct tipo from processo´
cds.open;
cds.first;
cbTipo.clear;
while not cds.eof do begin
cbTipo.item.append(cds.fieldByName(´tipo´).Asstring);
cds.next;
end;//while