GARANTIR DESCONTO

Fórum Combobox auto-list #374321

31/08/2009

0

Bom dia,

No meu form de cadastro de processo tenho vários comboBox, mas sem nenhuma listagem neles.
Quero se possível a medida que eu for cadastrando as opções desse comboBox ele vai listando todos esses cadastrado no comboBox.

Quando eu for cadastra novamente eu poder acessar o banco, comboBox listar suas opções.

Obrigado!!
Gustavo

Gomes451

Gomes451

Responder

31/08/2009

Osocram

Não entendi nada.

Mas acho que o que vc quer é popular os itens do combobox.
Isso tem que ser feito manualmente mesmo...

Aqui eu faço sempre no Show da tela.

Responder

Gostei + 0

01/09/2009

Gomes451

Bom Dia,

Preciso da ajuda de vocês: no ´ComboBox´ na medida que for fazendo os cadastros naquela tabela chamada: [i:d05dc8f2d3]Processo[/i:d05dc8f2d3], o ´ComboBox´ vai acessar o campo chamada [i:d05dc8f2d3]Tipo[/i:d05dc8f2d3], vai pegar todas as ocorrência que foram já adicionada nele previamente e a medida que for adicionando vai sendo listado, pra poder fazer os futuros cadastros com as ocorrências já adicionadas que foi sendo listados na ‘ComboBox’.

Obrigado
Gustavo Gomes

Responder

Gostei + 0

01/09/2009

Facc

Se for isso que eu entendi
Use o DBCombobox linkado com um banco de dados...
Assim vc sempre vai ter o que foi cadastrado neles

Responder

Gostei + 0

01/09/2009

Osocram

É +- aquilo que eu disse.

No OnShow da tela e ou depois de salvar o seu registro.
faz um metodo do tipo
procedure PopularCbTipo;
cds.close;
cds.commandText := ´ Select distinct tipo from processo´
cds.open;

cds.first;
cbTipo.clear;
while not cds.eof do begin
  cbTipo.item.append(cds.fieldByName(´tipo´).Asstring);
  cds.next;
end;//while
end;

algo +- assim... fiz dierto aqui não sei se vai compilar direto.

Responder

Gostei + 0

02/09/2009

Gomes451

Bom Dia,

De o pra entender mais ou menos só fiquei sem enteder qual objeto seria esse que você chamo de [i:340b250701]´cds´[/i:340b250701].

No OnShow da tela e ou depois de salvar o seu registro. faz um metodo do tipo Código: procedure PopularCbTipo; cds.close; cds.commandText := ´ Select distinct tipo from processo´ cds.open; cds.first; cbTipo.clear; while not cds.eof do begin cbTipo.item.append(cds.fieldByName(´tipo´).Asstring); cds.next; end;//while end;

Obrigado
Gustavo Gomes

Responder

Gostei + 0

02/09/2009

Osocram

no meu caso é o ClientDataSet

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar