Como abrir a porta 3050 no Windows via sistema?
Olá pessoal,
Toda vez que instalado o sistema tenho que abrir a porta 3050. Tem como eu dar um comando para o Windows abrir essa porta automaticamente?
Obrigado.
Toda vez que instalado o sistema tenho que abrir a porta 3050. Tem como eu dar um comando para o Windows abrir essa porta automaticamente?
Obrigado.
Yallebr
Curtidas 0
Respostas
Aldus
20/03/2009
Bom dia amigo,
utilizo assim antes de faz um Connected := True;
Espero ajudá-lo.
até+
utilizo assim antes de faz um Connected := True;
var Reg:Tregistry; CtrlSet:string; begin // Registra a porta 3050 para liberar firewall try Reg := TRegistry.Create; Reg.RootKey := HKEY_LOCAL_MACHINE; Reg.OpenKey(´SYSTEM\Select´, False); CtrlSet := FormatFloat(´000´,Reg.ReadInteger(´Current´)); Reg.CloseKey; Reg.OpenKey(´SYSTEM\ControlSet´ + CtrlSet +´\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\StandardProfile\GloballyOpenPorts\List´,True); if (not Reg.ValueExists(´3050:TCP´)) then Reg.WriteString(´3050:TCP´,´3050:TCP:*:Enabled:Firebird´); Reg.CloseKey; except end; end;
Espero ajudá-lo.
até+
GOSTEI 0
Yallebr
20/03/2009
Vou testar, se funcionar eu te mando um ovo de páscoa!! Isso vai me ajudar de mais! rs
Abraço
Abraço
GOSTEI 0
Yallebr
20/03/2009
Amigo teste no Vista e não funcionou, funciona no Vista?
Abraço
Abraço
GOSTEI 0
Aldus
20/03/2009
Olá
No meu vista funciona normal.
Verifica no registro do windows se há a chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\StandardProfile\GloballyOpenPorts\List
ou
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet002\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\StandardProfile\GloballyOpenPorts\List
Verifique na direita há a porta 3050
No meu vista funciona normal.
Verifica no registro do windows se há a chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\StandardProfile\GloballyOpenPorts\List
ou
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet002\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\StandardProfile\GloballyOpenPorts\List
Verifique na direita há a porta 3050
GOSTEI 0
Yallebr
20/03/2009
Olá Aldus,
Tem sim, inclusive foi inserido a diretiva 3050. Mas no meu Windows Firewall não aparece a porta. Enquanto no XP ele apareceu normalmente no Windows Firewall.
Em meu registro tenho ControlSet001 e ControlSet003 não tem a 2. Os 2 foream incluídos a diretiva mas não apreceu no Central de Rede e Compartilhamento - Firewall.
Essa porta fica visível quando entro no Firewall do Windows?
Obrigado
Tem sim, inclusive foi inserido a diretiva 3050. Mas no meu Windows Firewall não aparece a porta. Enquanto no XP ele apareceu normalmente no Windows Firewall.
Em meu registro tenho ControlSet001 e ControlSet003 não tem a 2. Os 2 foream incluídos a diretiva mas não apreceu no Central de Rede e Compartilhamento - Firewall.
Essa porta fica visível quando entro no Firewall do Windows?
Obrigado
GOSTEI 0
Yallebr
20/03/2009
Olá Aldus,
Quando eu Adiciono manualmente, funciona (claro, rs) Mas verifiquei que ando adiciono manual ele cria no endereço de Registro. Será que deve criar nesse local no Windows Vista ao inves do antigo?
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules
Quando eu Adiciono manualmente, funciona (claro, rs) Mas verifiquei que ando adiciono manual ele cria no endereço de Registro. Será que deve criar nesse local no Windows Vista ao inves do antigo?
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules
GOSTEI 0