Como abrir a porta 3050 no Windows via sistema?

Delphi

20/03/2009

Olá pessoal,

Toda vez que instalado o sistema tenho que abrir a porta 3050. Tem como eu dar um comando para o Windows abrir essa porta automaticamente?

Obrigado.


Yallebr

Yallebr

Curtidas 0

Respostas

Aldus

Aldus

20/03/2009

Bom dia amigo,

utilizo assim antes de faz um Connected := True;


   var
      Reg:Tregistry;
      CtrlSet:string;
   begin
      // Registra a porta 3050 para liberar firewall
      try
         Reg         := TRegistry.Create;
         Reg.RootKey := HKEY_LOCAL_MACHINE;
         Reg.OpenKey(´SYSTEM\Select´, False);
         CtrlSet     := FormatFloat(´000´,Reg.ReadInteger(´Current´));
         Reg.CloseKey;
         Reg.OpenKey(´SYSTEM\ControlSet´ + CtrlSet +´\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\StandardProfile\GloballyOpenPorts\List´,True);
         if (not Reg.ValueExists(´3050:TCP´)) then
            Reg.WriteString(´3050:TCP´,´3050:TCP:*:Enabled:Firebird´);
         Reg.CloseKey;
      except
      end;
   end;


Espero ajudá-lo.

até+


GOSTEI 0
Yallebr

Yallebr

20/03/2009

Vou testar, se funcionar eu te mando um ovo de páscoa!! Isso vai me ajudar de mais! rs

Abraço


GOSTEI 0
Yallebr

Yallebr

20/03/2009

Amigo teste no Vista e não funcionou, funciona no Vista?

Abraço


GOSTEI 0
Aldus

Aldus

20/03/2009

Olá
No meu vista funciona normal.

Verifica no registro do windows se há a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\StandardProfile\GloballyOpenPorts\List

ou

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet002\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\StandardProfile\GloballyOpenPorts\List

Verifique na direita há a porta 3050


GOSTEI 0
Yallebr

Yallebr

20/03/2009

Olá Aldus,

Tem sim, inclusive foi inserido a diretiva 3050. Mas no meu Windows Firewall não aparece a porta. Enquanto no XP ele apareceu normalmente no Windows Firewall.

Em meu registro tenho ControlSet001 e ControlSet003 não tem a 2. Os 2 foream incluídos a diretiva mas não apreceu no Central de Rede e Compartilhamento - Firewall.
Essa porta fica visível quando entro no Firewall do Windows?

Obrigado


GOSTEI 0
Yallebr

Yallebr

20/03/2009

Olá Aldus,

Quando eu Adiciono manualmente, funciona (claro, rs) Mas verifiquei que ando adiciono manual ele cria no endereço de Registro. Será que deve criar nesse local no Windows Vista ao inves do antigo?

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules


GOSTEI 0
POSTAR