Fórum Como abrir a porta 3050 no Windows via sistema? #369210

20/03/2009

0

Olá pessoal,

Toda vez que instalado o sistema tenho que abrir a porta 3050. Tem como eu dar um comando para o Windows abrir essa porta automaticamente?

Obrigado.

Yallebr

Yallebr

Responder

28/03/2009

Aldus

Bom dia amigo,

utilizo assim antes de faz um Connected := True;

var
      Reg:Tregistry;
      CtrlSet:string;
   begin
      // Registra a porta 3050 para liberar firewall
      try
         Reg         := TRegistry.Create;
         Reg.RootKey := HKEY_LOCAL_MACHINE;
         Reg.OpenKey(´SYSTEM\Select´, False);
         CtrlSet     := FormatFloat(´000´,Reg.ReadInteger(´Current´));
         Reg.CloseKey;
         Reg.OpenKey(´SYSTEM\ControlSet´ + CtrlSet +´\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\StandardProfile\GloballyOpenPorts\List´,True);
         if (not Reg.ValueExists(´3050:TCP´)) then
            Reg.WriteString(´3050:TCP´,´3050:TCP:*:Enabled:Firebird´);
         Reg.CloseKey;
      except
      end;
   end;

Espero ajudá-lo.

até+

Responder

Gostei + 0

28/03/2009

Yallebr

Vou testar, se funcionar eu te mando um ovo de páscoa!! Isso vai me ajudar de mais! rs

Abraço

Responder

Gostei + 0

28/03/2009

Yallebr

Amigo teste no Vista e não funcionou, funciona no Vista?

Abraço

Responder

Gostei + 0

28/03/2009

Aldus

Olá
No meu vista funciona normal.

Verifica no registro do windows se há a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\StandardProfile\GloballyOpenPorts\List

ou

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet002\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\StandardProfile\GloballyOpenPorts\List

Verifique na direita há a porta 3050

Responder

Gostei + 0

28/03/2009

Yallebr

Olá Aldus,

Tem sim, inclusive foi inserido a diretiva 3050. Mas no meu Windows Firewall não aparece a porta. Enquanto no XP ele apareceu normalmente no Windows Firewall.

Em meu registro tenho ControlSet001 e ControlSet003 não tem a 2. Os 2 foream incluídos a diretiva mas não apreceu no Central de Rede e Compartilhamento - Firewall.
Essa porta fica visível quando entro no Firewall do Windows?

Obrigado

Responder

Gostei + 0

28/03/2009

Yallebr

Olá Aldus,

Quando eu Adiciono manualmente, funciona (claro, rs) Mas verifiquei que ando adiciono manual ele cria no endereço de Registro. Será que deve criar nesse local no Windows Vista ao inves do antigo?

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar