Como abrir um DFM no bloco de notas?

Delphi

05/09/2006

Eu tenho um projeto feito no [b:8351274688]Delphi 5[/b:8351274688]. A maioria dos meus forms abre o DFM pelo Bloco de Notas sem problema algum. mas no entanto tem alguns q aparecem criptografados quando tento abrir no notepad. alguem sabe me informar pq isto acontece? ja comparei ate alguns componentes mas no entanto continua com o mesmo problema.. baixei ate um programinha na net q converte dfm para txt e faz um txt virar dfm mas no entanto quando ele volta para dfm volta criptografado.. :x

:(


Beethoven2000

Beethoven2000

Curtidas 0

Melhor post

Massuda

Massuda

05/09/2006

No Delphi você pode salvar os DFM em formato texto (que dá para ver no Bloco de Notas) ou formato binário.

Para escolher um ou outro, abra o form no Delphi, clique o botão direito nele e marque (ou desmarque) a opção [b:a5d915b75e]Text DFM[/b:a5d915b75e].

Tem também um utilitário linha de comando que vem com o Delphi que faz isso chamado convert, ele está na subpasta Bin da pasta onde o Delphi está instalado.


GOSTEI 1

Mais Respostas

Djorius

Djorius

05/09/2006

Existe alguma vantagem de salvar os dfm´s como binário?

Aqueles programas que lêem o resource dos executáveis (mostrando o DFM) conseguem ´descriptografar´ os dfm´s se salvarmos como binários?


GOSTEI 0
Massuda

Massuda

05/09/2006

Existe alguma vantagem de salvar os dfm´s como binário?
Os forms ocupam menos espaço no arquivo executável.

Aqueles programas que lêem o resource dos executáveis (mostrando o DFM) conseguem ´descriptografar´ os dfm´s se salvarmos como binários?
Sim. Os dados do form não estão criptografados, apenas gravados em um formato mais compacto.


GOSTEI 0
POSTAR