Como abrir um DFM no bloco de notas?

05/09/2006

0

Eu tenho um projeto feito no [b:8351274688]Delphi 5[/b:8351274688]. A maioria dos meus forms abre o DFM pelo Bloco de Notas sem problema algum. mas no entanto tem alguns q aparecem criptografados quando tento abrir no notepad. alguem sabe me informar pq isto acontece? ja comparei ate alguns componentes mas no entanto continua com o mesmo problema.. baixei ate um programinha na net q converte dfm para txt e faz um txt virar dfm mas no entanto quando ele volta para dfm volta criptografado.. :x

:(


Beethoven2000

Beethoven2000

Responder

Post mais votado

05/09/2006

No Delphi você pode salvar os DFM em formato texto (que dá para ver no Bloco de Notas) ou formato binário.

Para escolher um ou outro, abra o form no Delphi, clique o botão direito nele e marque (ou desmarque) a opção [b:a5d915b75e]Text DFM[/b:a5d915b75e].

Tem também um utilitário linha de comando que vem com o Delphi que faz isso chamado convert, ele está na subpasta Bin da pasta onde o Delphi está instalado.


Massuda

Massuda
Responder

Mais Posts

05/09/2006

Djorius

Existe alguma vantagem de salvar os dfm´s como binário?

Aqueles programas que lêem o resource dos executáveis (mostrando o DFM) conseguem ´descriptografar´ os dfm´s se salvarmos como binários?


Responder

05/09/2006

Massuda

Existe alguma vantagem de salvar os dfm´s como binário?
Os forms ocupam menos espaço no arquivo executável.

Aqueles programas que lêem o resource dos executáveis (mostrando o DFM) conseguem ´descriptografar´ os dfm´s se salvarmos como binários?
Sim. Os dados do form não estão criptografados, apenas gravados em um formato mais compacto.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar