Como Acessar Bases MYSQL com o VS2008
Pessoal
Estou começando a mexer com o VS2008, e como antes eu mexia com PHP x MYSQL estou querendo migrar alguams aplicações de PHP para ASPX.
Andei lendo alguns artigos e já fiz a parte inicial que foi baixar o conector do MYSQL for .NET, já instalei o pacote. Até ai tudo bem.
O problema esta qdo tendo fazer o uso do MYSQL.DATA, pois, da um erro que não consigo descobrir.
desde já agradeço!
[]s
Sérgio
Sergio Santos
Curtidas 0
Respostas
Luiz Maia
09/01/2009
Sergio,
Qual o erro que esta ocorrendo?
Pode especificar melhor por favor?
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0
Sergio Santos
09/01/2009
Maia,
Bom Dia
O erro que aparece é este: -------------------------------------------------------------------------------------- Package Load Failure Package Microsoft.VisualStudio.Xaml has faildes to load properly (GUID={E58C2A8B-BCC4-4559-AD59-62EBD558A22}).Please contact
package vendo assistance.Application restart is recommended, due to possible environment corruption. Would you like to disable
loading this package in the future? You may use desenv/resetskippkgs to re-enable package loading. | yes | | No | -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O erro que aparece é este: -------------------------------------------------------------------------------------- Package Load Failure Package Microsoft.VisualStudio.Xaml has faildes to load properly (GUID={E58C2A8B-BCC4-4559-AD59-62EBD558A22}).Please contact
package vendo assistance.Application restart is recommended, due to possible environment corruption. Would you like to disable
loading this package in the future? You may use desenv/resetskippkgs to re-enable package loading. | yes | | No | -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GOSTEI 0
Luiz Maia
09/01/2009
Bom dia Sergio,
Sua versão do Visual Studio é: VS 2008 and .NET 3.5 Beta 2 ?
GOSTEI 0
Sergio Santos
09/01/2009
Eu baixei o VS2008 por torrent, é a versão pro e não era beta.
GOSTEI 0
Luiz Maia
09/01/2009
Segio,
A dll do MySql que integra com o VS Beta, dá problema mesmo, mas como você não esta usando a versão beta do visual studio, provavelmente o arquivo da dll está corrompido.
Baixa-o novamente e procure a versão compativel da DLL do Mysql com a versão do Visual Studio (FRAMEWORK) que vc esta usando.
Mas te dou um conselho, já trabalhei com MySql integrado com VS, não foi uma boa ideia não. Tive muitos problemas e acabei migrando a base para SQL Server. Sem comparação. O trabalho de migração foi bem menor que as dores de cabeça que tive depois.
Abraços
Luiz Maia
GOSTEI 0
Sergio Santos
09/01/2009
Infelizmente eu terei que fazer este trabalho como o MYSQL, pois, existem outras aplicações rodando com ele, tanto em PHP como Delphi.
Obrigado!
GOSTEI 0
Luiz Maia
09/01/2009
Sergio,
Ao que parece, vc pegou uma versão corrompida da DLL do MySql, tente pegar outra, de uma versão mais nova que seja compatível com o VS que esta usando.
Se o problema persistir, me contate novamente por favor.
Aguardo
Luiz Maia
GOSTEI 0
Luiz Maia
09/01/2009
E ai Sergio, reinstalou a DLL do MySql? Funcionou?
Aguardo seu retorno.
Abraços
Luiz Maia
GOSTEI 0
Devmedia
09/01/2009
Sérgio,
seu chamado não poderá ser mais respondido pelo consultor, pois seu contrato da consultoria expirou.
seu chamado não poderá ser mais respondido pelo consultor, pois seu contrato da consultoria expirou.
GOSTEI 0
Devmedia
09/01/2009
Sérgio,
a resposta do consultor sanou sua dúvida, podemos encerrar o chamado?
a resposta do consultor sanou sua dúvida, podemos encerrar o chamado?
GOSTEI 0