Como alterar propriedades de video do windows XP via Delphi

Delphi

08/09/2006

Galera,

gostaria de saber como altarar as seguintes propriedades de video do Windows XP via Delphi:

[Aba Área de trabalho]
1 - Plano de fundo = (uma imagem de minha escolha por exemplo a da empresa)

[Aba Aparência]
1 - Janelas e Botões = Estilo Windows XP
2 - Esquema de coresa = Padrão (azul)
3 - Tamanho da fonte = Normal


se alguem puder me ajudar com essas informações eu ficaria muito grato.

valeu galera !!!
[Aba Configurações]
1 - Resolução da tela = 1024 por 768


Fabiano Góes

Fabiano Góes

Curtidas 0

Respostas

Fabiano Góes

Fabiano Góes

08/09/2006

[quote:66cc41fa4b=´Fabiano Góes´]Galera,

gostaria de saber como altarar as seguintes propriedades de video do Windows XP via Delphi:

[Aba Área de trabalho]
1 - Plano de fundo = (uma imagem de minha escolha por exemplo a da empresa)

[Aba Aparência]
1 - Janelas e Botões = Estilo Windows XP
2 - Esquema de coresa = Padrão (azul)
3 - Tamanho da fonte = Normal


se alguem puder me ajudar com essas informações eu ficaria muito grato.

valeu galera !!!
[Aba Configurações]
1 - Resolução da tela = 1024 por 768[/quote:66cc41fa4b]


GOSTEI 0
Fabiano Góes

Fabiano Góes

08/09/2006

subindo ...


GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

08/09/2006

E ai Fabiano blz?
Mano, tu vai ter que usar Interfaces. Da uma olhada nisso aqui:


https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=2068
https://www.devmedia.com.br/visualizacomponente.aspx?comp=125&;site=3

Tem outros artigos sobre interfaces no clube, se não me engano um do Evrson Volaco.

Se precisar de um help manda bala.


GOSTEI 0
Fabiano Góes

Fabiano Góes

08/09/2006

Fala Adriano, na PAZ mano ?

valeu pelas dicas vou fazer alguns teste e tambem pesquisar mais sobre interfaces.
pode deixar que qualquer coisa vou pedir um help, rsrsrs!

abraço mano !!!


GOSTEI 0
Fabiano Góes

Fabiano Góes

08/09/2006

Adriano, aproveitando a deixa gostaria de tirar um duvida me iniciante mesmo:

tenho percebido nomes de parametros em procedures/functions começando com a letra ´a´ : aParametro, o que representa essa letra ´a´ ?

sei que é meio fora do contesto mais como você usou em um exemplo que me passou aproveitei aproveitei pra tirar a duvida.


GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

08/09/2006

Blz cara, tranquilo. E com você? Estou sumidásso do fórum por conta do meu TCC, tô ficando doidão.

´A´ é só uma convensão. Se não me engano, vem de [color=blue:6ea69bcb50]Argument[/color:6ea69bcb50]. Assim como o [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]F[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]MinhaVariavel, normalmente usando em criação de variáveis para propriedades, significa [color=blue:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]Field[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]. A Borland usa isso em seu código fonte, ou seja, em functions e procedures de suas units. Veja:

[quote:6ea69bcb50=´Procedures de Variants.pas´]

procedure VarResultCheck([color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]Result: HRESULT); overload;
procedure VarResultCheck([color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]Result: HRESULT; [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]SourceType, [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]DestType: TVarType); overload;
procedure HandleConversionException(const [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]SourceType, [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]DestType: TVarType);
function VarTypeAsText(const [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]Type: TVarType): string;

[/quote:6ea69bcb50]

Note em grande parte das funções a Borland usa o que chamam de ´Borland Style´. O uso de um padrão, seja definido pelo ´programador chefe´, ou pela equipe em si ajuda bastante a leitura do fonte. Eu por exemplo uso o Borland Style, assim fica muito mais fácil de compreender rapidamente os algoritimos.

Fora isso, existem outras convensões Borland, por exemplo:
Dar espaço antes de ponto-e-vírgula, dois-pontos e virgula é ´errado´:

[color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]´Errado´[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]:
procedure MinhaProcedure(AParam1 , AParam2 : Integer ; AParam3 : String) ; 


[color=green:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]´Certo´[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]:
procedure MinhaProcedure(AParam1, AParam2: Integer; AParam3: String);


Obs. O ´certo´ é espaço somente depois do sinal.
Coloquei Certo e Errado entre áspas porque isso é muito subjetivo. No Borland Style está incorreto, mas no ´Fabiano Goes Style´ pode estar correto, entendeu?
Tem uma revista da ClubeDelphi bem antiga que tem toda essa explicação, mas não lembro o número. Se algum colega lembrar e quiser passar legal pra nós.

Abraço


GOSTEI 0
Fabiano Góes

Fabiano Góes

08/09/2006

Opa, acho interessante isso cara e concordo que ajuda bastante mesmo a compreender os algoritimos, perguntei isso porque estou criando um padrão(´Fabiano Goes Style´ rsrss) aqui na empresa, por isso se alguem lembrar a edição que saiu sobre este assunto eu agradeço.

cara, muito bacana os artigos que você publicou sobre ´Interfaces´ já implementei.

queria só esclarecer uma coisa sobre o metodo:
procedure CriarAtalho(ANomeArquivo, AParametros, ADiretorioInicial, ANomedoAtalho, APastaDoAtalho: string);


o que estão fazendo os parametros:
[/code]AParametros e APastaDoAtalho

valeu irmão !!!



GOSTEI 0
Fabiano Góes

Fabiano Góes

08/09/2006

Galera, já consegui 2 soluções:

[Aba Área de trabalho] 1 - Plano de fundo = (uma imagem de minha escolha por exemplo a da empresa) obs: Creditos da solução -> Adriano Santos


[Aba Configurações] 1 - Resolução da tela = 1024 por 768


agora precisava de mais 2 soluções:
1 - Janelas e Botões = Estilo Windows XP 
2 - Esquema de coresa = Padrão (azul) 


se alguem puder me ajudar com essas duas agradeço !!!


GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

08/09/2006

Falaí mano.
Então o AParametros e o APastaDoAtalho vc teve dúvida? Facinho.

[list:9f59612dba]
[*:9f59612dba] [b:9f59612dba]AParametros[/b:9f59612dba]: Não implementei nada, mas poderia ser algum parâmetro para a abertura do programa. Abra as propriedades de um atalho qualquer e vai ver Destino. O Destino é o endereço completo do arquivo que se quer abrir pelo atalho certo? Pois bem, nele é possive inserir um parâmetro. Por exemplo: ´C:\Windows\Explorer.exe´ /n,/e,D:\. Aqui estou dizendo que o Windows Explorer vai sempre abrir direto no D:.
[*:9f59612dba] [b:9f59612dba]APastaDoAtalho[/b:9f59612dba] = Iniciar em, também presente nas propriedades do atalho.
[/list:u:9f59612dba]

É isso ai.


GOSTEI 0
Fabiano Góes

Fabiano Góes

08/09/2006

Valeu mano,
agora vou correr atraz das duas soluções:
1 - Janelas e Botões = Estilo Windows XP 
2 - Esquema de coresa = Padrão (azul) 


abraço !!!


GOSTEI 0
Fabiano Góes

Fabiano Góes

08/09/2006

Ai galera,
sem querer sem chato, mais já sendo.

será que alguem poderia me dar uma força pra implementar essas 2 soluções:
alterar as seguintes propriedades de video do Windows XP via Delphi:

[Aba Aparência]
1 - Janelas e Botões = Estilo Windows XP 
2 - Esquema de coresa = Padrão (azul) 



desde já agradeço a todos !!!


GOSTEI 0
Fabiano Góes

Fabiano Góes

08/09/2006

up ^


GOSTEI 0
POSTAR