Como alterar propriedades de video do windows XP via Delphi
Galera,
gostaria de saber como altarar as seguintes propriedades de video do Windows XP via Delphi:
[Aba Área de trabalho]
1 - Plano de fundo = (uma imagem de minha escolha por exemplo a da empresa)
[Aba Aparência]
1 - Janelas e Botões = Estilo Windows XP
2 - Esquema de coresa = Padrão (azul)
3 - Tamanho da fonte = Normal
se alguem puder me ajudar com essas informações eu ficaria muito grato.
valeu galera !!!
[Aba Configurações]
1 - Resolução da tela = 1024 por 768
gostaria de saber como altarar as seguintes propriedades de video do Windows XP via Delphi:
[Aba Área de trabalho]
1 - Plano de fundo = (uma imagem de minha escolha por exemplo a da empresa)
[Aba Aparência]
1 - Janelas e Botões = Estilo Windows XP
2 - Esquema de coresa = Padrão (azul)
3 - Tamanho da fonte = Normal
se alguem puder me ajudar com essas informações eu ficaria muito grato.
valeu galera !!!
[Aba Configurações]
1 - Resolução da tela = 1024 por 768
Fabiano Góes
Curtidas 0
Respostas
Fabiano Góes
08/09/2006
[quote:66cc41fa4b=´Fabiano Góes´]Galera,
gostaria de saber como altarar as seguintes propriedades de video do Windows XP via Delphi:
[Aba Área de trabalho]
1 - Plano de fundo = (uma imagem de minha escolha por exemplo a da empresa)
[Aba Aparência]
1 - Janelas e Botões = Estilo Windows XP
2 - Esquema de coresa = Padrão (azul)
3 - Tamanho da fonte = Normal
se alguem puder me ajudar com essas informações eu ficaria muito grato.
valeu galera !!!
[Aba Configurações]
1 - Resolução da tela = 1024 por 768[/quote:66cc41fa4b]
gostaria de saber como altarar as seguintes propriedades de video do Windows XP via Delphi:
[Aba Área de trabalho]
1 - Plano de fundo = (uma imagem de minha escolha por exemplo a da empresa)
[Aba Aparência]
1 - Janelas e Botões = Estilo Windows XP
2 - Esquema de coresa = Padrão (azul)
3 - Tamanho da fonte = Normal
se alguem puder me ajudar com essas informações eu ficaria muito grato.
valeu galera !!!
[Aba Configurações]
1 - Resolução da tela = 1024 por 768[/quote:66cc41fa4b]
GOSTEI 0
Fabiano Góes
08/09/2006
subindo ...
GOSTEI 0
Adriano Santos
08/09/2006
E ai Fabiano blz?
Mano, tu vai ter que usar Interfaces. Da uma olhada nisso aqui:
https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=2068
https://www.devmedia.com.br/visualizacomponente.aspx?comp=125&site=3
Tem outros artigos sobre interfaces no clube, se não me engano um do Evrson Volaco.
Se precisar de um help manda bala.
Mano, tu vai ter que usar Interfaces. Da uma olhada nisso aqui:
https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=2068
https://www.devmedia.com.br/visualizacomponente.aspx?comp=125&site=3
Tem outros artigos sobre interfaces no clube, se não me engano um do Evrson Volaco.
Se precisar de um help manda bala.
GOSTEI 0
Fabiano Góes
08/09/2006
Fala Adriano, na PAZ mano ?
valeu pelas dicas vou fazer alguns teste e tambem pesquisar mais sobre interfaces.
pode deixar que qualquer coisa vou pedir um help, rsrsrs!
abraço mano !!!
valeu pelas dicas vou fazer alguns teste e tambem pesquisar mais sobre interfaces.
pode deixar que qualquer coisa vou pedir um help, rsrsrs!
abraço mano !!!
GOSTEI 0
Fabiano Góes
08/09/2006
Adriano, aproveitando a deixa gostaria de tirar um duvida me iniciante mesmo:
tenho percebido nomes de parametros em procedures/functions começando com a letra ´a´ : aParametro, o que representa essa letra ´a´ ?
sei que é meio fora do contesto mais como você usou em um exemplo que me passou aproveitei aproveitei pra tirar a duvida.
tenho percebido nomes de parametros em procedures/functions começando com a letra ´a´ : aParametro, o que representa essa letra ´a´ ?
sei que é meio fora do contesto mais como você usou em um exemplo que me passou aproveitei aproveitei pra tirar a duvida.
GOSTEI 0
Adriano Santos
08/09/2006
Blz cara, tranquilo. E com você? Estou sumidásso do fórum por conta do meu TCC, tô ficando doidão.
´A´ é só uma convensão. Se não me engano, vem de [color=blue:6ea69bcb50]Argument[/color:6ea69bcb50]. Assim como o [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]F[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]MinhaVariavel, normalmente usando em criação de variáveis para propriedades, significa [color=blue:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]Field[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]. A Borland usa isso em seu código fonte, ou seja, em functions e procedures de suas units. Veja:
[quote:6ea69bcb50=´Procedures de Variants.pas´]
procedure VarResultCheck([color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]Result: HRESULT); overload;
procedure VarResultCheck([color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]Result: HRESULT; [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]SourceType, [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]DestType: TVarType); overload;
procedure HandleConversionException(const [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]SourceType, [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]DestType: TVarType);
function VarTypeAsText(const [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]Type: TVarType): string;
[/quote:6ea69bcb50]
Note em grande parte das funções a Borland usa o que chamam de ´Borland Style´. O uso de um padrão, seja definido pelo ´programador chefe´, ou pela equipe em si ajuda bastante a leitura do fonte. Eu por exemplo uso o Borland Style, assim fica muito mais fácil de compreender rapidamente os algoritimos.
Fora isso, existem outras convensões Borland, por exemplo:
Dar espaço antes de ponto-e-vírgula, dois-pontos e virgula é ´errado´:
[color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]´Errado´[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]:
[color=green:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]´Certo´[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]:
Obs. O ´certo´ é espaço somente depois do sinal.
Coloquei Certo e Errado entre áspas porque isso é muito subjetivo. No Borland Style está incorreto, mas no ´Fabiano Goes Style´ pode estar correto, entendeu?
Tem uma revista da ClubeDelphi bem antiga que tem toda essa explicação, mas não lembro o número. Se algum colega lembrar e quiser passar legal pra nós.
Abraço
´A´ é só uma convensão. Se não me engano, vem de [color=blue:6ea69bcb50]Argument[/color:6ea69bcb50]. Assim como o [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]F[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]MinhaVariavel, normalmente usando em criação de variáveis para propriedades, significa [color=blue:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]Field[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]. A Borland usa isso em seu código fonte, ou seja, em functions e procedures de suas units. Veja:
[quote:6ea69bcb50=´Procedures de Variants.pas´]
procedure VarResultCheck([color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]Result: HRESULT); overload;
procedure VarResultCheck([color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]Result: HRESULT; [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]SourceType, [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]DestType: TVarType); overload;
procedure HandleConversionException(const [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]SourceType, [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]DestType: TVarType);
function VarTypeAsText(const [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]Type: TVarType): string;
[/quote:6ea69bcb50]
Note em grande parte das funções a Borland usa o que chamam de ´Borland Style´. O uso de um padrão, seja definido pelo ´programador chefe´, ou pela equipe em si ajuda bastante a leitura do fonte. Eu por exemplo uso o Borland Style, assim fica muito mais fácil de compreender rapidamente os algoritimos.
Fora isso, existem outras convensões Borland, por exemplo:
Dar espaço antes de ponto-e-vírgula, dois-pontos e virgula é ´errado´:
[color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]´Errado´[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]:
procedure MinhaProcedure(AParam1 , AParam2 : Integer ; AParam3 : String) ;
[color=green:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]´Certo´[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]:
procedure MinhaProcedure(AParam1, AParam2: Integer; AParam3: String);
Obs. O ´certo´ é espaço somente depois do sinal.
Coloquei Certo e Errado entre áspas porque isso é muito subjetivo. No Borland Style está incorreto, mas no ´Fabiano Goes Style´ pode estar correto, entendeu?
Tem uma revista da ClubeDelphi bem antiga que tem toda essa explicação, mas não lembro o número. Se algum colega lembrar e quiser passar legal pra nós.
Abraço
GOSTEI 0
Fabiano Góes
08/09/2006
Opa, acho interessante isso cara e concordo que ajuda bastante mesmo a compreender os algoritimos, perguntei isso porque estou criando um padrão(´Fabiano Goes Style´ rsrss) aqui na empresa, por isso se alguem lembrar a edição que saiu sobre este assunto eu agradeço.
cara, muito bacana os artigos que você publicou sobre ´Interfaces´ já implementei.
queria só esclarecer uma coisa sobre o metodo:
o que estão fazendo os parametros:
[/code]AParametros e APastaDoAtalho
cara, muito bacana os artigos que você publicou sobre ´Interfaces´ já implementei.
queria só esclarecer uma coisa sobre o metodo:
procedure CriarAtalho(ANomeArquivo, AParametros, ADiretorioInicial, ANomedoAtalho, APastaDoAtalho: string);
o que estão fazendo os parametros:
[/code]AParametros e APastaDoAtalho
valeu irmão !!!
GOSTEI 0
Fabiano Góes
08/09/2006
Galera, já consegui 2 soluções:
agora precisava de mais 2 soluções:
se alguem puder me ajudar com essas duas agradeço !!!
[Aba Área de trabalho]
1 - Plano de fundo = (uma imagem de minha escolha por exemplo a da empresa)
obs: Creditos da solução -> Adriano Santos
[Aba Configurações]
1 - Resolução da tela = 1024 por 768
agora precisava de mais 2 soluções:
1 - Janelas e Botões = Estilo Windows XP 2 - Esquema de coresa = Padrão (azul)
se alguem puder me ajudar com essas duas agradeço !!!
GOSTEI 0
Adriano Santos
08/09/2006
Falaí mano.
Então o AParametros e o APastaDoAtalho vc teve dúvida? Facinho.
[list:9f59612dba]
[*:9f59612dba] [b:9f59612dba]AParametros[/b:9f59612dba]: Não implementei nada, mas poderia ser algum parâmetro para a abertura do programa. Abra as propriedades de um atalho qualquer e vai ver Destino. O Destino é o endereço completo do arquivo que se quer abrir pelo atalho certo? Pois bem, nele é possive inserir um parâmetro. Por exemplo: ´C:\Windows\Explorer.exe´ /n,/e,D:\. Aqui estou dizendo que o Windows Explorer vai sempre abrir direto no D:.
[*:9f59612dba] [b:9f59612dba]APastaDoAtalho[/b:9f59612dba] = Iniciar em, também presente nas propriedades do atalho.
[/list:u:9f59612dba]
É isso ai.
Então o AParametros e o APastaDoAtalho vc teve dúvida? Facinho.
[list:9f59612dba]
[*:9f59612dba] [b:9f59612dba]AParametros[/b:9f59612dba]: Não implementei nada, mas poderia ser algum parâmetro para a abertura do programa. Abra as propriedades de um atalho qualquer e vai ver Destino. O Destino é o endereço completo do arquivo que se quer abrir pelo atalho certo? Pois bem, nele é possive inserir um parâmetro. Por exemplo: ´C:\Windows\Explorer.exe´ /n,/e,D:\. Aqui estou dizendo que o Windows Explorer vai sempre abrir direto no D:.
[*:9f59612dba] [b:9f59612dba]APastaDoAtalho[/b:9f59612dba] = Iniciar em, também presente nas propriedades do atalho.
[/list:u:9f59612dba]
É isso ai.
GOSTEI 0
Fabiano Góes
08/09/2006
Valeu mano,
agora vou correr atraz das duas soluções:
abraço !!!
agora vou correr atraz das duas soluções:
1 - Janelas e Botões = Estilo Windows XP 2 - Esquema de coresa = Padrão (azul)
abraço !!!
GOSTEI 0
Fabiano Góes
08/09/2006
Ai galera,
sem querer sem chato, mais já sendo.
será que alguem poderia me dar uma força pra implementar essas 2 soluções:
desde já agradeço a todos !!!
sem querer sem chato, mais já sendo.
será que alguem poderia me dar uma força pra implementar essas 2 soluções:
alterar as seguintes propriedades de video do Windows XP via Delphi: [Aba Aparência] 1 - Janelas e Botões = Estilo Windows XP 2 - Esquema de coresa = Padrão (azul)
desde já agradeço a todos !!!
GOSTEI 0
Fabiano Góes
08/09/2006
up ^
GOSTEI 0