Fórum Como alterar propriedades de video do windows XP via Delphi #328932
08/09/2006
0
gostaria de saber como altarar as seguintes propriedades de video do Windows XP via Delphi:
[Aba Área de trabalho]
1 - Plano de fundo = (uma imagem de minha escolha por exemplo a da empresa)
[Aba Aparência]
1 - Janelas e Botões = Estilo Windows XP
2 - Esquema de coresa = Padrão (azul)
3 - Tamanho da fonte = Normal
se alguem puder me ajudar com essas informações eu ficaria muito grato.
valeu galera !!!
[Aba Configurações]
1 - Resolução da tela = 1024 por 768
Fabiano Góes
Curtir tópico
+ 0Posts
12/09/2006
Fabiano Góes
gostaria de saber como altarar as seguintes propriedades de video do Windows XP via Delphi:
[Aba Área de trabalho]
1 - Plano de fundo = (uma imagem de minha escolha por exemplo a da empresa)
[Aba Aparência]
1 - Janelas e Botões = Estilo Windows XP
2 - Esquema de coresa = Padrão (azul)
3 - Tamanho da fonte = Normal
se alguem puder me ajudar com essas informações eu ficaria muito grato.
valeu galera !!!
[Aba Configurações]
1 - Resolução da tela = 1024 por 768[/quote:66cc41fa4b]
Gostei + 0
12/09/2006
Fabiano Góes
Gostei + 0
12/09/2006
Adriano Santos
Mano, tu vai ter que usar Interfaces. Da uma olhada nisso aqui:
https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=2068
https://www.devmedia.com.br/visualizacomponente.aspx?comp=125&site=3
Tem outros artigos sobre interfaces no clube, se não me engano um do Evrson Volaco.
Se precisar de um help manda bala.
Gostei + 0
12/09/2006
Fabiano Góes
valeu pelas dicas vou fazer alguns teste e tambem pesquisar mais sobre interfaces.
pode deixar que qualquer coisa vou pedir um help, rsrsrs!
abraço mano !!!
Gostei + 0
12/09/2006
Fabiano Góes
tenho percebido nomes de parametros em procedures/functions começando com a letra ´a´ : aParametro, o que representa essa letra ´a´ ?
sei que é meio fora do contesto mais como você usou em um exemplo que me passou aproveitei aproveitei pra tirar a duvida.
Gostei + 0
12/09/2006
Adriano Santos
´A´ é só uma convensão. Se não me engano, vem de [color=blue:6ea69bcb50]Argument[/color:6ea69bcb50]. Assim como o [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]F[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]MinhaVariavel, normalmente usando em criação de variáveis para propriedades, significa [color=blue:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]Field[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]. A Borland usa isso em seu código fonte, ou seja, em functions e procedures de suas units. Veja:
[quote:6ea69bcb50=´Procedures de Variants.pas´]
procedure VarResultCheck([color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]Result: HRESULT); overload;
procedure VarResultCheck([color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]Result: HRESULT; [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]SourceType, [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]DestType: TVarType); overload;
procedure HandleConversionException(const [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]SourceType, [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]DestType: TVarType);
function VarTypeAsText(const [color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]A[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]Type: TVarType): string;
[/quote:6ea69bcb50]
Note em grande parte das funções a Borland usa o que chamam de ´Borland Style´. O uso de um padrão, seja definido pelo ´programador chefe´, ou pela equipe em si ajuda bastante a leitura do fonte. Eu por exemplo uso o Borland Style, assim fica muito mais fácil de compreender rapidamente os algoritimos.
Fora isso, existem outras convensões Borland, por exemplo:
Dar espaço antes de ponto-e-vírgula, dois-pontos e virgula é ´errado´:
[color=red:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]´Errado´[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]:
procedure MinhaProcedure(AParam1 , AParam2 : Integer ; AParam3 : String) ;
[color=green:6ea69bcb50][b:6ea69bcb50]´Certo´[/b:6ea69bcb50][/color:6ea69bcb50]:
procedure MinhaProcedure(AParam1, AParam2: Integer; AParam3: String);
Obs. O ´certo´ é espaço somente depois do sinal.
Coloquei Certo e Errado entre áspas porque isso é muito subjetivo. No Borland Style está incorreto, mas no ´Fabiano Goes Style´ pode estar correto, entendeu?
Tem uma revista da ClubeDelphi bem antiga que tem toda essa explicação, mas não lembro o número. Se algum colega lembrar e quiser passar legal pra nós.
Abraço
Gostei + 0
12/09/2006
Fabiano Góes
cara, muito bacana os artigos que você publicou sobre ´Interfaces´ já implementei.
queria só esclarecer uma coisa sobre o metodo:
procedure CriarAtalho(ANomeArquivo, AParametros, ADiretorioInicial, ANomedoAtalho, APastaDoAtalho: string);
o que estão fazendo os parametros:
[/code]AParametros e APastaDoAtalho
valeu irmão !!!
Gostei + 0
13/09/2006
Fabiano Góes
agora precisava de mais 2 soluções:
1 - Janelas e Botões = Estilo Windows XP 2 - Esquema de coresa = Padrão (azul)
se alguem puder me ajudar com essas duas agradeço !!!
Gostei + 0
13/09/2006
Adriano Santos
Então o AParametros e o APastaDoAtalho vc teve dúvida? Facinho.
[list:9f59612dba]
[*:9f59612dba] [b:9f59612dba]AParametros[/b:9f59612dba]: Não implementei nada, mas poderia ser algum parâmetro para a abertura do programa. Abra as propriedades de um atalho qualquer e vai ver Destino. O Destino é o endereço completo do arquivo que se quer abrir pelo atalho certo? Pois bem, nele é possive inserir um parâmetro. Por exemplo: ´C:\Windows\Explorer.exe´ /n,/e,D:\. Aqui estou dizendo que o Windows Explorer vai sempre abrir direto no D:.
[*:9f59612dba] [b:9f59612dba]APastaDoAtalho[/b:9f59612dba] = Iniciar em, também presente nas propriedades do atalho.
[/list:u:9f59612dba]
É isso ai.
Gostei + 0
13/09/2006
Fabiano Góes
agora vou correr atraz das duas soluções:
1 - Janelas e Botões = Estilo Windows XP 2 - Esquema de coresa = Padrão (azul)
abraço !!!
Gostei + 0
13/09/2006
Fabiano Góes
sem querer sem chato, mais já sendo.
será que alguem poderia me dar uma força pra implementar essas 2 soluções:
alterar as seguintes propriedades de video do Windows XP via Delphi: [Aba Aparência] 1 - Janelas e Botões = Estilo Windows XP 2 - Esquema de coresa = Padrão (azul)
desde já agradeço a todos !!!
Gostei + 0
13/09/2006
Fabiano Góes
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)