Como atualizar Dabatase de um programa que esta em rede.

Delphi

Firebird

03/06/2020

Olá meus amigos e amigas boa noite a todos.

Tenho um software que desenvolvi em Delphi Rio usando o componente Zeos e firebird 2.5 32bits.

Tenho dois computadores,
1 - onde fica um software com a gerência e o bando de dados.
2 - E o outro onde só tem o software.

Os programa funcionam e rodam perfeitamente, tudo configurado certinho.

Mas quando cadastro algo em um software, por exemplo um cliente, quando vou consultar em outro computador, ele não aparece.
Para aparecer tem que fechar o software e abrir novamente.

Cadastrei o cliente no computador 2, mas para aparecer no computador 1, mesmo dando refresh, uma nova consulta, não resolve, tenho que fechar o software, para ele fechar a database e abrir novamente para aparecer.

Como faço para resolver isso, sem a necessidade de fechar o software?

Obrigado a todos.
Júnior Pinheiro

Júnior Pinheiro

Curtidas 0

Respostas

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

03/06/2020

Para aparecer tem que fechar o software e abrir novamente.


Máquina 1: cadastra o cliente.
Máquina 2: consulta o cadastro (mas não vê)

Qual máquina precisa fechar o software para que o cadastro fique visível?

Porque um problema pode ser na gravação, onde está usando somente o método Post. Não conheço a suíte Zeos. Veja se no lugar de (ou imediatamente após) Post, você não tenha que usar ApplyUpdates ou Commit para efetivar a gravação física.


GOSTEI 0
Júnior Pinheiro

Júnior Pinheiro

03/06/2020

Para aparecer tem que fechar o software e abrir novamente.


Máquina 1: cadastra o cliente.
Máquina 2: consulta o cadastro (mas não vê)

Qual máquina precisa fechar o software para que o cadastro fique visível?

Porque um problema pode ser na gravação, onde está usando somente o método Post. Não conheço a suíte Zeos. Veja se no lugar de (ou imediatamente após) Post, você não tenha que usar ApplyUpdates ou Commit para efetivar a gravação física.




Entendi, independente de qual, se eu cadastrar na máquina 1, não aparece na máquina 2 até fechar e abrir, se cadastrar na máquina 2, não aparece na máquina 1 até fechar e abrir, vou ver esta função e retorno ainda hoje.
GOSTEI 0
POSTAR