Como atualizar Dabatase de um programa que esta em rede.

03/06/2020

0

Olá meus amigos e amigas boa noite a todos.

Tenho um software que desenvolvi em Delphi Rio usando o componente Zeos e firebird 2.5 32bits.

Tenho dois computadores,
1 - onde fica um software com a gerência e o bando de dados.
2 - E o outro onde só tem o software.

Os programa funcionam e rodam perfeitamente, tudo configurado certinho.

Mas quando cadastro algo em um software, por exemplo um cliente, quando vou consultar em outro computador, ele não aparece.
Para aparecer tem que fechar o software e abrir novamente.

Cadastrei o cliente no computador 2, mas para aparecer no computador 1, mesmo dando refresh, uma nova consulta, não resolve, tenho que fechar o software, para ele fechar a database e abrir novamente para aparecer.

Como faço para resolver isso, sem a necessidade de fechar o software?

Obrigado a todos.
Júnior Pinheiro

Júnior Pinheiro

Responder

Posts

03/06/2020

Emerson Nascimento

Para aparecer tem que fechar o software e abrir novamente.


Máquina 1: cadastra o cliente.
Máquina 2: consulta o cadastro (mas não vê)

Qual máquina precisa fechar o software para que o cadastro fique visível?

Porque um problema pode ser na gravação, onde está usando somente o método Post. Não conheço a suíte Zeos. Veja se no lugar de (ou imediatamente após) Post, você não tenha que usar ApplyUpdates ou Commit para efetivar a gravação física.


Responder

04/06/2020

Júnior Pinheiro

Para aparecer tem que fechar o software e abrir novamente.


Máquina 1: cadastra o cliente.
Máquina 2: consulta o cadastro (mas não vê)

Qual máquina precisa fechar o software para que o cadastro fique visível?

Porque um problema pode ser na gravação, onde está usando somente o método Post. Não conheço a suíte Zeos. Veja se no lugar de (ou imediatamente após) Post, você não tenha que usar ApplyUpdates ou Commit para efetivar a gravação física.




Entendi, independente de qual, se eu cadastrar na máquina 1, não aparece na máquina 2 até fechar e abrir, se cadastrar na máquina 2, não aparece na máquina 1 até fechar e abrir, vou ver esta função e retorno ainda hoje.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar