Como colocar teclas de atalhos na aplicação

.NET

15/10/2013

Olá, estou com uma dúvida, como eu faço para por exemplo colocar uma tecla de atalho na minha aplicação, exemplo F1- chama uma tela...
Vinicius Biá

Vinicius Biá

Curtidas 0

Respostas

Douglas

Douglas

15/10/2013

Olá Vinicius,
Nas propriedades do seu formulário ative KEYPREVIEW para TRUE, em seguida, vá na guia de eventos e na propriedade KEYDOWN
coloque o seguinte código abaixo:

      if (e.KeyCode == Keys.F1)
           MessageBox.Show("DevMedia");


OBS: A propriedade Keys, tem várias outras teclas a serem escolhidas fique a vontade para escolher a sua.
GOSTEI 0
Vinicius Biá

Vinicius Biá

15/10/2013

Olá Vinicius,
Nas propriedades do seu formulário ative KEYPREVIEW para TRUE, em seguida, vá na guia de eventos e na propriedade KEYDOWN
coloque o seguinte código abaixo:

      if (e.KeyCode == Keys.F1)
           MessageBox.Show("DevMedia");


OBS: A propriedade Keys, tem várias outras teclas a serem escolhidas fique a vontade para escolher a sua.


Muito obrigado Douglas sua ajuda foi muito importante, pois tirou minha duvida e deu tudo certinho....
GOSTEI 0
Douglas

Douglas

15/10/2013

Olá Vinicius,
Nas propriedades do seu formulário ative KEYPREVIEW para TRUE, em seguida, vá na guia de eventos e na propriedade KEYDOWN
coloque o seguinte código abaixo:

      if (e.KeyCode == Keys.F1)
           MessageBox.Show("DevMedia");


OBS: A propriedade Keys, tem várias outras teclas a serem escolhidas fique a vontade para escolher a sua.


Muito obrigado Douglas sua ajuda foi muito importante, pois tirou minha duvida e deu tudo certinho....



Que bom meu amigo. Boa Sorte!
GOSTEI 0
POSTAR