Como colocar teclas de atalhos na aplicação

15/10/2013

0

Olá, estou com uma dúvida, como eu faço para por exemplo colocar uma tecla de atalho na minha aplicação, exemplo F1- chama uma tela...
Vinicius Biá

Vinicius Biá

Responder

Posts

16/10/2013

Douglas

Olá Vinicius,
Nas propriedades do seu formulário ative KEYPREVIEW para TRUE, em seguida, vá na guia de eventos e na propriedade KEYDOWN
coloque o seguinte código abaixo:

      if (e.KeyCode == Keys.F1)
           MessageBox.Show("DevMedia");


OBS: A propriedade Keys, tem várias outras teclas a serem escolhidas fique a vontade para escolher a sua.
Responder

16/10/2013

Vinicius Biá

Olá Vinicius,
Nas propriedades do seu formulário ative KEYPREVIEW para TRUE, em seguida, vá na guia de eventos e na propriedade KEYDOWN
coloque o seguinte código abaixo:

      if (e.KeyCode == Keys.F1)
           MessageBox.Show("DevMedia");


OBS: A propriedade Keys, tem várias outras teclas a serem escolhidas fique a vontade para escolher a sua.


Muito obrigado Douglas sua ajuda foi muito importante, pois tirou minha duvida e deu tudo certinho....
Responder

16/10/2013

Douglas

Olá Vinicius,
Nas propriedades do seu formulário ative KEYPREVIEW para TRUE, em seguida, vá na guia de eventos e na propriedade KEYDOWN
coloque o seguinte código abaixo:

      if (e.KeyCode == Keys.F1)
           MessageBox.Show("DevMedia");


OBS: A propriedade Keys, tem várias outras teclas a serem escolhidas fique a vontade para escolher a sua.


Muito obrigado Douglas sua ajuda foi muito importante, pois tirou minha duvida e deu tudo certinho....



Que bom meu amigo. Boa Sorte!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar