Como configurar um relatório CrystalReport para ler uma ConnectionString do App.Config?
Amigos,
Estou começando a fazer os relatórios do meu sistema, utilizando CrystalReports.
A única maneira de fazer relatório que eu sei é utilizando o wizard, onde eu seto uma nova conexao OleDB Sql Server Provider.
Então eu seto minha máquina como data source, mas eu gostaria que fosse dinâmico, gostaria de utilizar a mesma conexão da aplicação. E a conexão da aplicação é baseada no app.config.
Como eu faria isso? Obrigado
Ps:
O que eu preciso é utilizar essa connection string do App.Config:
preciso ler esse arquivo, separar os 4 campos e passar como parametro pra esse objeto:
ConnectionInfo crConnectionInfo = new ConnectionInfo();
crConnectionInfo.ServerName = "DataSource";
crConnectionInfo.DatabaseName = "InitialCatalog";
crConnectionInfo.UserID = "UserId";
crConnectionInfo.Password = "Password";
Eu sei ler o app.config em um outro projeto que eu mesmo fiz, mas eu adicionava uma key para cada atributo, esse vem com a stringconnection pronta (e esse projeto nao fui eu quem comecei)
Como eu quebro essa string connection para ler os parametros?
Estou começando a fazer os relatórios do meu sistema, utilizando CrystalReports.
A única maneira de fazer relatório que eu sei é utilizando o wizard, onde eu seto uma nova conexao OleDB Sql Server Provider.
Então eu seto minha máquina como data source, mas eu gostaria que fosse dinâmico, gostaria de utilizar a mesma conexão da aplicação. E a conexão da aplicação é baseada no app.config.
Ps:
preciso ler esse arquivo, separar os 4 campos e passar como parametro pra esse objeto:
Eu sei ler o app.config em um outro projeto que eu mesmo fiz, mas eu adicionava uma key para cada atributo, esse vem com a stringconnection pronta (e esse projeto nao fui eu quem comecei)
Daniel Vieira
Curtidas 0
Respostas
Daniel Vieira
12/01/2010
Na outra postagem não apareceu o xml da app.config:
O post deveria ser esse:
Amigos,
Ps:
'<connectionStrings>