Fórum Como configurar um relatório CrystalReport para ler uma ConnectionString do App.Config? #13947

12/01/2010

0

Amigos,

Estou começando a fazer os relatórios do meu sistema, utilizando CrystalReports.
A única maneira de fazer relatório que eu sei é utilizando o wizard, onde eu seto uma nova conexao OleDB Sql Server Provider.
Então eu seto minha máquina como data source, mas eu gostaria que fosse dinâmico, gostaria de utilizar a mesma conexão da aplicação. E a conexão da aplicação é baseada no app.config.

Como eu faria isso? Obrigado

Ps:

O que eu preciso é utilizar essa connection string do App.Config:

preciso ler esse arquivo, separar os 4 campos e passar como parametro pra esse objeto:

ConnectionInfo crConnectionInfo = new ConnectionInfo();

crConnectionInfo.ServerName = "DataSource";
            crConnectionInfo.DatabaseName = "InitialCatalog";
            crConnectionInfo.UserID = "UserId";
            crConnectionInfo.Password = "Password";

Eu sei ler o app.config em um outro projeto que eu mesmo fiz, mas eu adicionava uma key para cada atributo, esse vem com a stringconnection pronta (e esse projeto nao fui eu quem comecei)

Como eu quebro essa string connection para ler os parametros?
Daniel Vieira

Daniel Vieira

Responder

12/01/2010

Daniel Vieira

Na outra postagem não apareceu o xml da app.config:

O post deveria ser esse:

Amigos,

Estou começando a fazer os relatórios do meu sistema, utilizando CrystalReports.
A única maneira de fazer relatório que eu sei é utilizando o wizard, onde eu seto uma nova conexao OleDB Sql Server Provider.
Então eu seto minha máquina como data source, mas eu gostaria que fosse dinâmico, gostaria de utilizar a mesma conexão da aplicação. E a conexão da aplicação é baseada no app.config.

Como eu faria isso? Obrigado

Ps:

O que eu preciso é utilizar essa connection string do App.Config:

'<connectionStrings>