Como consulta arquivo de foto no delphi

21/01/2009

a/c Rodrigo Carrero mourao o arquivo esta gravado no banco sqlserver como eu faço para inserir , consultar ,excluir e atualizar ??

[#VIDEO-64#]
Carlos Faria

Carlos Faria

Curtidas 0

Respostas

Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

21/01/2009

Carlos tudo bem ??

O video não foi postado !!!

Estou no aguardo !!!
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

21/01/2009

vamos ver se essa da certo ?

[#VIDEO-64#]
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

21/01/2009

???????????????????

[#VIDEO-67#]
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

21/01/2009

mas o que esta acontecendo eu faço o uplowad normal e so da erro

[#VIDEO-67#]
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

21/01/2009

??????????????????

[#VIDEO-67#]
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

21/01/2009

Carlos, arquivo recebido.

Só umapergunta, qual o necessidade de ter a foto cadastrada no banco ?? Não vejo isso com bons olhos pois e um binario e pesa bastante na performance.

Uma técnica para resolver este problema seria gravar o PATH no banco ao inves da imagem. Isso e mais eficiente do ponto de vista técnico.

Como sei que sua preocupação sempre foi em fazer da maneira correta não acho legal gravar a imagem no banco não. O que acha da sugestão ????

abs !!!
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

21/01/2009

ola Rodrigo   Monta um exemplo para mim desde que o usuario digite a matricula do camarada e traga ele junto com aqueles dados sem problema   Monta uma video aula quando puder preciso , inserir, atualizar e excluir     abs
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

21/01/2009

https://www.devmedia.com.br/imagens/discovirtual/187481/pontual%20em%20delphi.rar https://www.devmedia.com.br/imagens/discovirtual/187481/DISP_BACKUP.rar   Ola Rodrigo boa ideia de enviar os fontes , assim vc pode abrir ai achar o fonte defeituoso mais rapido.   A partir de hoje eu sempre vou atualizar esse fonte antes de abrir o chamado ok    
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

21/01/2009

Olá Carlos, já baixei seus fontes e o back up do banco de dados. Apanhei aqui para restaurar sua base. Eu tenho o SQL Server 2000 instalado e você usa o 2005. Depois de pesquisar muito aqui vi que era isso então baixei o SqlServer 2005 com uma conexão com a internet não muito boa rsrsrsrsrs. Enfim acabei de baixar e consegui instalar e restaurar sua base.

Um outro problema que encontrei foi com a versão do Delphi, você usou a 2009 e o projeto não abre no 2007. Sorte nossa ter um dproj.2007 salvo junto. Estou agora acertando alguns detalhes para a aplicação rodar.

Peço que aguarde mais um pouco pois como os três chamados abertos girar em torno do mesmo projeto e na mesma tela irei analisar linha a linha para que possa identificar as falhas e gravar uma video com a solução das mesmas.

Conto com sua compreensão. Obrigado !!!

abs !!!!!
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

21/01/2009

Ola Rodrigo eu postei um novo fonte esse em formato delphi 2007 se vc quizer baixar e trabalhar nesse ja esta disponivel ok   https://www.devmedia.com.br/imagens/discovirtual/187481/pontual%20em%20delphi2007.rar
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

21/01/2009

Olá Carlos, já baixei seus fontes novos. Levei um certo tempo ate ter uma visão geral das rotinas para poder tirar algumas conclusões. Como seus chamados estão dentro do mesmo projeto e tem relação entrei si estou preparando todo o material para postá-lo de uma vez só.

Peço que aguarde apenas mais um dia.

Conto com sua compreensão. Obrigado !!!

abs !!!!!
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

21/01/2009

Ola professor , tudo bem   Eu nao me importo com quanto tempo voce vai demorar para fechar o chamado !   Para fechar os 4 ainda falta ,aquele erro do inteiro que eu nao achei , a foto , e valo if < 0 nao atualiza mais   Pode demorar o tempo que for preciso ok ! so te peço que se vc criar a video aula e eu nao acessar no mesmo dia nao feche o chamado pois aqui em Mg ta caindo o ceu sobre nos ,Ta chovendo forte demais vc ja deve ter visto ai pelo noticiario essa semana fiquei dois dias sem internet   abs
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

21/01/2009

Olá Carlos,

Eu estou comproblemas aqui na minha maquina virtual, então está inviável gravar vídeo no momento. Sendo assim este chamado vou responder em texto.

Vamos lá primeiro você deverá criar um campo varchar no banco de dados na tabela de funcionario ou motoqueiro, enfim, onde quiser colocar a foto. Chame-o de PathFoto. Nesse campo sera salvo o caminho da imagem. Feito isso na tela que você quer exibir a foto do indivíduo adicione um TImage, isso mesmo um TImage comum.

Vá ate aquela Unit que você criou onde tem o record TMotoqueiro e adicione um nomo campo lá:

TMotoqueiro = record
    Matricula: String;
    Nome: String;
    Diaria: String;
    Locacao: String;
    Limite: String;
    Foto: String;
  end;

Feito isso a sua rotina ConsultaMotoqueiro terá que ter uma linha a mais:

M.Foto := dmLocacao.QryConsultaMotoqueiro.FieldByName('PathFoto').AsString;

Com isso seu record ja trará para você o caminho da foto do moteoqueiro. No form onde você mostra os dados do motoqueiro o código ficará mais ou menos assim:

M :=  ConsultaMotoqueiro(edtMatricula.Text);
  if M.Nome <> EmptyStr then
  begin
    edtMotoqueiro.Text   := M.Nome;
    edtlimitedebito.Text := M.Limite;
    edtvalorlocacao.Text := M.Locacao;
    edtcategoriaDiaria.Text := M.Diaria;
    Image1.Picture.LoadFromFile(M.Foto);
  end;

Essa é a parte para exibir a foto. Agora para cadastrar você terá que seguir o código do exemplo do link. Repare que no exemplo que montei para você ao selecionar uma foto eu copio ela para um outro pasta e troco também o nome. Isso porque o usuário pode deletar a foto no caminho original então temos que fazer uma cópia e pegar o caminho da cópia. E eu troco o nome para uma foto não correr o risco de sobrescrever outra.

http://video.devmedia.com.br/RodrigoCarreiro/Consultoria/Cahamado2051.zip

Fico no aguardo. Estando tudo Ok nos informe para podermos encerrar o chamado !!!

abs!!!

GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

21/01/2009

Acho que fiquei mau acostumado com as video aulas , rsssssssssssssssssssssssssssssssssss   Tambem nao consegui fazer funcionar mesmo vendo que o exemplo e bastante simples    
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

21/01/2009

Olá Carlos, não esqueci de você.

Como lhe expliquei estou com problemas para gravar vídeos. Meu SO e Win Vista 64 e o compilador do Delphi não funciona bem em ambiente 64 por este motivo eu utilizo maquina virtual com XP. Eu tive um serio problema com minha maquina virtual que utilizo para gravar vídeo aula e responder chamado, praticamente perdi tudo e pior os arquivos de exemplos estavam lá dentro. Eu recriei a maquina e estou tentando recuperar os dados do HD virtual.

Como você fui eu tentei lhe auxiliar em texto mas entendo que com vídeo a explicação fica mais clara. Estou tentando resolver o problema o mais rápido possível para poder responder suas vídeos o mais depressa possível.

Agradeço a compreensão !!

Att

Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

21/01/2009

Olá Carlos,

Segue vídeo com a solução do problema. Esta ainda não é a video final. Não consegui localizar no seu projeto o local onde você cadastra o motoqueiro para que eu possa colocar a rotina. As Fotos ja são exibidas falta apenas o cadatro !!

http://video.devmedia.com.br/RodrigoCarreiro/Consultoria/2051.zip

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Coordenador da Consultoria em Delphi
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

21/01/2009

Ola Rodrigo   o formulario de cadastro de motoqueiro ainda nao existe , esse projeto esta em fase de migração de vb para delphi ainda nao fiz o form cadmotoqueiro mas se vc nao se importar cria um cadastro simples ai somente com matricula nome e foto que da para ver como e que faz    
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

21/01/2009

DEixa comigo !!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

21/01/2009

Olá Carlos !!!

Já estou concluíndo sua vídeo. Como estou tendo que criar o cadastro leva um tempinho. Mas breve estarei postando !!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

21/01/2009

Olá Carlos, segue o exemplo !!!!!

http://video.devmedia.com.br/RodrigoCarreiro/Consultoria/pontual08-02-2009.zip

Existe alguns campos requeridos que você deve colocar no Insert.

Abs !!!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

21/01/2009

Olá Carlos, segue o exemplo !!!!!

http://video.devmedia.com.br/RodrigoCarreiro/Consultoria/pontual08-02-2009.zip

Existe alguns campos requeridos que você deve colocar no Insert.

Abs !!!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

21/01/2009

Carlos, o exemplo foi suficiente ???

Podemos encerrar o chamado ???

Atenciosamente,