Fórum Como consulta arquivo de foto no delphi #2051
21/01/2009
0
[#VIDEO-64#]
Carlos Faria
Curtir tópico
+ 0Posts
21/01/2009
Rodrigo Mourão
O video não foi postado !!!
Estou no aguardo !!!
Gostei + 0
21/01/2009
Carlos Faria
[#VIDEO-64#]
Gostei + 0
21/01/2009
Carlos Faria
[#VIDEO-67#]
Gostei + 0
21/01/2009
Carlos Faria
[#VIDEO-67#]
Gostei + 0
21/01/2009
Carlos Faria
[#VIDEO-67#]
Gostei + 0
21/01/2009
Rodrigo Mourão
Só umapergunta, qual o necessidade de ter a foto cadastrada no banco ?? Não vejo isso com bons olhos pois e um binario e pesa bastante na performance.
Uma técnica para resolver este problema seria gravar o PATH no banco ao inves da imagem. Isso e mais eficiente do ponto de vista técnico.
Como sei que sua preocupação sempre foi em fazer da maneira correta não acho legal gravar a imagem no banco não. O que acha da sugestão ????
abs !!!
Gostei + 0
22/01/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
22/01/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
22/01/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
23/01/2009
Rodrigo Mourão
Um outro problema que encontrei foi com a versão do Delphi, você usou a 2009 e o projeto não abre no 2007. Sorte nossa ter um dproj.2007 salvo junto. Estou agora acertando alguns detalhes para a aplicação rodar.
Peço que aguarde mais um pouco pois como os três chamados abertos girar em torno do mesmo projeto e na mesma tela irei analisar linha a linha para que possa identificar as falhas e gravar uma video com a solução das mesmas.
Conto com sua compreensão. Obrigado !!!
abs !!!!!
Gostei + 0
23/01/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
26/01/2009
Rodrigo Mourão
Peço que aguarde apenas mais um dia.
Conto com sua compreensão. Obrigado !!!
abs !!!!!
Gostei + 0
29/01/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
29/01/2009
Rodrigo Mourão
Eu estou comproblemas aqui na minha maquina virtual, então está inviável gravar vídeo no momento. Sendo assim este chamado vou responder em texto.
Vamos lá primeiro você deverá criar um campo varchar no banco de dados na tabela de funcionario ou motoqueiro, enfim, onde quiser colocar a foto. Chame-o de PathFoto. Nesse campo sera salvo o caminho da imagem. Feito isso na tela que você quer exibir a foto do indivíduo adicione um TImage, isso mesmo um TImage comum.
Vá ate aquela Unit que você criou onde tem o record TMotoqueiro e adicione um nomo campo lá:
TMotoqueiro = record
Matricula: String;
Nome: String;
Diaria: String;
Locacao: String;
Limite: String;
Foto: String;
end;
Feito isso a sua rotina ConsultaMotoqueiro terá que ter uma linha a mais:
M.Foto := dmLocacao.QryConsultaMotoqueiro.FieldByName('PathFoto').AsString;
Com isso seu record ja trará para você o caminho da foto do moteoqueiro. No form onde você mostra os dados do motoqueiro o código ficará mais ou menos assim:
M := ConsultaMotoqueiro(edtMatricula.Text);
if M.Nome <> EmptyStr then
begin
edtMotoqueiro.Text := M.Nome;
edtlimitedebito.Text := M.Limite;
edtvalorlocacao.Text := M.Locacao;
edtcategoriaDiaria.Text := M.Diaria;
Image1.Picture.LoadFromFile(M.Foto);
end;
Essa é a parte para exibir a foto. Agora para cadastrar você terá que seguir o código do exemplo do link. Repare que no exemplo que montei para você ao selecionar uma foto eu copio ela para um outro pasta e troco também o nome. Isso porque o usuário pode deletar a foto no caminho original então temos que fazer uma cópia e pegar o caminho da cópia. E eu troco o nome para uma foto não correr o risco de sobrescrever outra.
http://video.devmedia.com.br/RodrigoCarreiro/Consultoria/Cahamado2051.zip
Fico no aguardo. Estando tudo Ok nos informe para podermos encerrar o chamado !!!
abs!!!
Gostei + 0
01/02/2009
Carlos Faria
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)