Como criar BD firebird em tempo de execuçao
Ola amigos, como crio um banco de dados completo puxando os dominios, tabelas, generators de um arquivo de texto? banco com win2152, dialect 3 tudo que se tem direito.
Um abraço
Um abraço
Njuniorba
Curtidas 0
Melhor post
Fabiano Góes
28/06/2006
Bom a respeito de criar o Banco de Dados em tempo de execução, você pode fazer assim:
apartir dai, com o Banco já criado você poderia usar uma query e criar o que você quizer tipo:
acho que assim daria certo, apenas uma idéia
um abraço
var DataBase : TIBDatabase; begin DataBase := TIBDatabase.Create( nil ); try with DataBase do begin DatabaseName := ´c:\TESTE.GDB´; SQLDialect := 3; Params.Clear; Params.Add(´USER ´´SYSDBA´´´); Params.Add(´PASSWORD ´´masterkey´´´); Params.Add(´PAGE_SIZE 4096´); Params.Add(´DEFAULT CHARACTER SET ISO8859_1´); CreateDatabase; end; // WITH CriaBanco DO finally FreeAndNil( DataBase ); end; end; // procedure CreateDataBase(const DataBaseName: String);
apartir dai, com o Banco já criado você poderia usar uma query e criar o que você quizer tipo:
with query do begin close; sql.clear; sql.add( ´Instrução sql (create table, create domain, etc ...)´ ); ExecSql; end;
acho que assim daria certo, apenas uma idéia
um abraço
GOSTEI 1
Mais Respostas
Sremulador
27/06/2006
você pode utilizar o ibscript...
GOSTEI 0