Fórum Como criar BD firebird em tempo de execuçao #324316
27/06/2006
0
Ola amigos, como crio um banco de dados completo puxando os dominios, tabelas, generators de um arquivo de texto? banco com win2152, dialect 3 tudo que se tem direito.
Um abraço
Um abraço
Njuniorba
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
28/06/2006
Bom a respeito de criar o Banco de Dados em tempo de execução, você pode fazer assim:
apartir dai, com o Banco já criado você poderia usar uma query e criar o que você quizer tipo:
acho que assim daria certo, apenas uma idéia
um abraço
var DataBase : TIBDatabase; begin DataBase := TIBDatabase.Create( nil ); try with DataBase do begin DatabaseName := ´c:\TESTE.GDB´; SQLDialect := 3; Params.Clear; Params.Add(´USER ´´SYSDBA´´´); Params.Add(´PASSWORD ´´masterkey´´´); Params.Add(´PAGE_SIZE 4096´); Params.Add(´DEFAULT CHARACTER SET ISO8859_1´); CreateDatabase; end; // WITH CriaBanco DO finally FreeAndNil( DataBase ); end; end; // procedure CreateDataBase(const DataBaseName: String);
apartir dai, com o Banco já criado você poderia usar uma query e criar o que você quizer tipo:
with query do begin close; sql.clear; sql.add( ´Instrução sql (create table, create domain, etc ...)´ ); ExecSql; end;
acho que assim daria certo, apenas uma idéia
um abraço
Fabiano Góes
Responder
Gostei + 1
Mais Posts
28/06/2006
Sremulador
você pode utilizar o ibscript...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)