Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Como criar BD firebird em tempo de execuçao #324316

27/06/2006

0

Ola amigos, como crio um banco de dados completo puxando os dominios, tabelas, generators de um arquivo de texto? banco com win2152, dialect 3 tudo que se tem direito.

Um abraço


Njuniorba

Njuniorba

Responder

Post mais votado

28/06/2006

Bom a respeito de criar o Banco de Dados em tempo de execução, você pode fazer assim:


var DataBase : TIBDatabase;
begin
  DataBase :=  TIBDatabase.Create( nil );
    try
      with DataBase do
        begin
          DatabaseName := ´c:\TESTE.GDB´;
          SQLDialect   := 3;
          Params.Clear;
          Params.Add(´USER ´´SYSDBA´´´);
          Params.Add(´PASSWORD ´´masterkey´´´);
          Params.Add(´PAGE_SIZE 4096´);
          Params.Add(´DEFAULT CHARACTER SET ISO8859_1´);
          CreateDatabase;
        end; // WITH CriaBanco DO
    finally
      FreeAndNil( DataBase );
    end;
end; // procedure CreateDataBase(const DataBaseName: String);


apartir dai, com o Banco já criado você poderia usar uma query e criar o que você quizer tipo:

with query do 
  begin
    close;
    sql.clear;
    sql.add( ´Instrução sql (create table, create domain, etc ...)´ );
    ExecSql;
  end;


acho que assim daria certo, apenas uma idéia
um abraço


Fabiano Góes

Fabiano Góes
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

28/06/2006

Sremulador

você pode utilizar o ibscript...


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar