Como criar botões igual do Emule ou Kazaa
Olá amigos do Clube Delphi.
Gostaria de saber como posso criar no Delphi botões iguais ao do Kazaa ++ e do Emule que ficam abaixo do menu principal.
Esses botões são iguais ao objeto PageControl com a propriedade Style setada em tsFlatButtons.
Não sei se, tenho que usar algum outro objeto que não seja o Button, BitBtn ou SpeedButton, ou talvez somente alterar alguma propriedade desse objetos.
Exemplo: Suponha que tenha 5 botões em sequencia. Quando eu cliclar em terceiro botão, ele deve ficar com sua sombra ativada dando a impressão que ele esta presionado. Quando eu cliclar no quinto botão o terceiro botão volta ao seu stado normal(Sem sombra, ou seja sem estar precionado) e o quinto botão ficar com a sombra.
Espero que tenha sido um pouco claro na colocação do problema.
Espero alguma orientação,
Obrigado pela atenção,
Sem mais,
Antônio.
Gostaria de saber como posso criar no Delphi botões iguais ao do Kazaa ++ e do Emule que ficam abaixo do menu principal.
Esses botões são iguais ao objeto PageControl com a propriedade Style setada em tsFlatButtons.
Não sei se, tenho que usar algum outro objeto que não seja o Button, BitBtn ou SpeedButton, ou talvez somente alterar alguma propriedade desse objetos.
Exemplo: Suponha que tenha 5 botões em sequencia. Quando eu cliclar em terceiro botão, ele deve ficar com sua sombra ativada dando a impressão que ele esta presionado. Quando eu cliclar no quinto botão o terceiro botão volta ao seu stado normal(Sem sombra, ou seja sem estar precionado) e o quinto botão ficar com a sombra.
Espero que tenha sido um pouco claro na colocação do problema.
Espero alguma orientação,
Obrigado pela atenção,
Sem mais,
Antônio.
Janbaceiredo
Curtidas 0
Respostas
Rômulo Barros
14/07/2004
Vá na paleta de componentes WIN e adicione o componente TOOLBAR. Com o botão direito do mouse em cima da TOOLBAR, adicione os seus botões (add button). Basta alterar, agora, a propriedade Style de cada botão para tbsCheck. :wink: :wink: :wink:
GOSTEI 0
Janbaceiredo
14/07/2004
Cara, é isso mesmo que eu quero...
Só tem um porem....
Qual seria a propriedade na toolbar que gerencia qual botão esta clicado :?: :?: :?:
Gostaria que se um botão estiver clicado(marcado) os outros estejam desmarcado. Ou seja somente um botão por vez ficaria marcado.
Seria igual o objeto Pagel Control com sua propriedade Style = a tsButtons
Valeu pela
A Ajuda...... :wink:
Só tem um porem....
Qual seria a propriedade na toolbar que gerencia qual botão esta clicado :?: :?: :?:
Gostaria que se um botão estiver clicado(marcado) os outros estejam desmarcado. Ou seja somente um botão por vez ficaria marcado.
Seria igual o objeto Pagel Control com sua propriedade Style = a tsButtons
Valeu pela
A Ajuda...... :wink:
GOSTEI 0
Beppe
14/07/2004
Cada botão tem seu próprio OnClick. A própriedade Group maneja estas marcações exlusivas de botões. Use o mesmo número > 0 para separar em grupos.
GOSTEI 0