Fórum Como criar botões igual do Emule ou Kazaa #243235

14/07/2004

0

Olá amigos do Clube Delphi.

Gostaria de saber como posso criar no Delphi botões iguais ao do Kazaa ++ e do Emule que ficam abaixo do menu principal.
Esses botões são iguais ao objeto PageControl com a propriedade Style setada em tsFlatButtons.
Não sei se, tenho que usar algum outro objeto que não seja o Button, BitBtn ou SpeedButton, ou talvez somente alterar alguma propriedade desse objetos.

Exemplo: Suponha que tenha 5 botões em sequencia. Quando eu cliclar em terceiro botão, ele deve ficar com sua sombra ativada dando a impressão que ele esta presionado. Quando eu cliclar no quinto botão o terceiro botão volta ao seu stado normal(Sem sombra, ou seja sem estar precionado) e o quinto botão ficar com a sombra.

Espero que tenha sido um pouco claro na colocação do problema.

Espero alguma orientação,
Obrigado pela atenção,
Sem mais,
Antônio.

Janbaceiredo

Janbaceiredo

Responder

15/07/2004

Rômulo Barros

Vá na paleta de componentes WIN e adicione o componente TOOLBAR. Com o botão direito do mouse em cima da TOOLBAR, adicione os seus botões (add button). Basta alterar, agora, a propriedade Style de cada botão para tbsCheck. :wink: :wink: :wink:

Responder

Gostei + 0

16/07/2004

Janbaceiredo

Cara, é isso mesmo que eu quero...
Só tem um porem....
Qual seria a propriedade na toolbar que gerencia qual botão esta clicado :?: :?: :?:
Gostaria que se um botão estiver clicado(marcado) os outros estejam desmarcado. Ou seja somente um botão por vez ficaria marcado.
Seria igual o objeto Pagel Control com sua propriedade Style = a tsButtons

Valeu pela
A Ajuda...... :wink:

Responder

Gostei + 0

16/07/2004

Beppe

Cada botão tem seu próprio OnClick. A própriedade Group maneja estas marcações exlusivas de botões. Use o mesmo número > 0 para separar em grupos.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar