Como criar uma caixa para exibir códigos html?
Bom pessoal eu quero exibir códigos html dentro do meu site, só que não estou conseguindo uma maneira, queria que ficasse semelhante ao que acontece aqui no DevMidia, segue o exemplo abaixo.
alguma idéia?
<html> <head> </head> <body> <!-- códigos --> </body> <html>
alguma idéia?
Cleyton Caetano
Curtidas 0
Respostas
Edcp_poa
01/11/2014
Boa noite, Cleyton.
Pelo que entendi, tu terás de utilizar os caracteres especiais das tags por meio de código. Exemplo: <p> vira, se usar codificação UTF8, <p>
No mais, apela pro Google.
Bom finde..
Pelo que entendi, tu terás de utilizar os caracteres especiais das tags por meio de código. Exemplo: <p> vira, se usar codificação UTF8, <p>
No mais, apela pro Google.
Bom finde..
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
01/11/2014
Será que não existe uma tag especifica para isso?
GOSTEI 0
Cleyton Caetano
01/11/2014
Será que não existe uma tag especifica para isso?
existe sim, é a pre mas não fica bonitinho kkkkkkkkkk
já resolvi o problema, estou usando uma biblioteca pronta, se for realmente boa acho que vou comprar a versão paga :D
deem uma olhada e vejam como ficou!
http://www.marratecnologia.net/artigo/52/como-instalar-um-editor-de-texto-html-%28ckeditor%29.html
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
01/11/2014
Se existe e não fica legal, melhor nem usar, mas já que tem uma biblioteca pronta, melhor ainda.
GOSTEI 0
Cleyton Caetano
01/11/2014
Se existe e não fica legal, melhor nem usar, mas já que tem uma biblioteca pronta, melhor ainda.
Poisé, o pessoal usam a tag <pre> mais fica feio kkk sem estilo, vou continuar usando essa biblioteca que encontrei!
GOSTEI 0
Marcelo Pastore
01/11/2014
Te agradeço por postar, já guardei isso pra mim e ajudará mais pessoas.
GOSTEI 0
Cleyton Caetano
01/11/2014
Te agradeço por postar, já guardei isso pra mim e ajudará mais pessoas.
Vlw
GOSTEI 0
Liuquen Rodrigues
01/11/2014
Tem como personalizar a tag PRE com a propriedade STYLE, eu testei e deu certo :)
GOSTEI 0