Fórum Como criar uma caixa para exibir códigos html? #499905

01/11/2014

0

SQL

Bom pessoal eu quero exibir códigos html dentro do meu site, só que não estou conseguindo uma maneira, queria que ficasse semelhante ao que acontece aqui no DevMidia, segue o exemplo abaixo.

<html>
<head>
</head>
<body>
<!-- códigos -->
</body>
<html>

alguma idéia?
Cleyton Caetano

Cleyton Caetano

Responder

01/11/2014

Edcp_poa

Boa noite, Cleyton.

Pelo que entendi, tu terás de utilizar os caracteres especiais das tags por meio de código. Exemplo: <p> vira, se usar codificação UTF8, <p>

No mais, apela pro Google.

Bom finde..
Responder

Gostei + 0

01/11/2014

Marcelo Pastore

Será que não existe uma tag especifica para isso?
Responder

Gostei + 0

02/11/2014

Cleyton Caetano

Será que não existe uma tag especifica para isso?

existe sim, é a pre mas não fica bonitinho kkkkkkkkkk
já resolvi o problema, estou usando uma biblioteca pronta, se for realmente boa acho que vou comprar a versão paga :D
deem uma olhada e vejam como ficou!
http://www.marratecnologia.net/artigo/52/como-instalar-um-editor-de-texto-html-%28ckeditor%29.html
Responder

Gostei + 0

02/11/2014

Marcelo Pastore

Se existe e não fica legal, melhor nem usar, mas já que tem uma biblioteca pronta, melhor ainda.
Responder

Gostei + 0

03/11/2014

Cleyton Caetano

Se existe e não fica legal, melhor nem usar, mas já que tem uma biblioteca pronta, melhor ainda.

Poisé, o pessoal usam a tag <pre> mais fica feio kkk sem estilo, vou continuar usando essa biblioteca que encontrei!
Responder

Gostei + 0

03/11/2014

Marcelo Pastore

Te agradeço por postar, já guardei isso pra mim e ajudará mais pessoas.
Responder

Gostei + 0

03/11/2014

Cleyton Caetano

Te agradeço por postar, já guardei isso pra mim e ajudará mais pessoas.

Vlw
Responder

Gostei + 0

20/05/2016

Liuquen Rodrigues

Tem como personalizar a tag PRE com a propriedade STYLE, eu testei e deu certo :)
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar